Buffet oferece curso gratuito de garçom e ainda contrata o candidato

Com a pandemia da Covid-19, o segmento de eventos foi drasticamente afetado. Restaurantes, bares e principalmente buffets praticamente zeraram sua renda. Em Campo Mourão, há 20 anos no mercado, o buffet Telhados de Paris, é um exemplo clássico da situação. Perdeu, inclusive, 25 dos seus 40 garçons.

Com a liberação de eventos, a empresa está recomeçando o pós pandemia. Para retomar as atividades, está oferecendo um curso gratuito de garçons para recompor o time. Será na segunda-feira (13), das 19 às 23 horas. Interessados podem se inscrever via WhatsApp (44) 9.9947-6400, falar com Dilmércio Daleffe.

“Estamos recrutando pessoas, homens e mulheres, acima dos 17 anos que não fumem e tenham disponibilidade aos sábados. O treinamento é completamente gratuito”, falou a chefe do buffet, Ana Paula Daleffe. Segundo ela, os garçons capacitados são para trabalhar na empresa. Ou seja, além de receberem o curso gratuitamente, já saem dele com renda extra garantida. A empresa oferece o curso gratuito há anos.

“É uma oportunidade a mais de renda. A pessoa pode ter um trabalho registrado durante a semana e aos sábados se dedicar a um freela”, disse Ana Paula. Ela comentou que durante a pandemia, sem eventos, os garçons não tinham trabalho, por isso, muitos conseguiram emprego registrado e hoje não podem mais acompanhar a empresa.

A empresária disse que a retomada de eventos dá um ar de esperança ao segmento de buffets. “Estamos recomeçando no pós pandemia. Já temos 40 eventos fechados desde antes da pandemia, mas perduraram porque as noivas ficaram mudando as datas e agora vai começar a deslanchar”, comemorou. O Telhados de Paris, é referência no Sul do País. A empresa já promoveu eventos no interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.