Cadeia de Campo Mourão sofre surto de coronavírus

A cadeia de Campo Mourão está sofrendo um surto de coronavírus (Covid-19). De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, via assessoria de imprensa, 18 dos cerca de 200 presos e 4 servidores da delegacia testarem positivo para a doença.

O delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP), Nilson Rodrigues da Silva participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (9), com o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, o chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Wagner Siqueira, e representantes do Departamento Penitenciário (Depen), para discutirem ações sobre o caso. 

O delegado informou que os presos que tiveram os exames confirmados já estão cumprindo quarentena na unidade prisional sentinela, no Jardim Cidade Nova. “Da nossa parte vamos montar um ambulatório na delegacia para monitoramento diário dos detentos, testar todo os funcionários e os detentos com sintomas, bem como fornecemos EPIs e termômetro a laser”, falou o secretário de Saúde Sérgio Santos.

O delegado chefe acrescentou que os detentos não estão recebendo visitas e novos presos irão direto para quarentena no novo ‘presídio sentinela’. “Só depois da quarentena é que serão colocados aqui dentro”, falou Silva. Na reunião foram definidos todos os protocolos exigidos pela Saúde que serão adotados na delegacia e na unidade sentinela.