Caixa ficará aberta neste sábado em Campo Mourão para pagamento de auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal de Campo Mourão fará atendimento ao público neste sábado (2 de maio), das 8 às 14 horas, exclusivamente para pagamento do auxilio emergencial do coronavírus, referente ao calendário de janeiro a outubro. 

Conhecido como “coronavoucher”, o benefício de R$ 600 por três meses é pago a trabalhadores sem carteira assinada, desempregados, autônomos, MEIs (microempreendedores individuais) e contribuintes individuais da Previdência durante a crise causada pelo coronavírus. 

A gerência da agência de Campo Mourão explica que para receber o atendimento, o beneficiário precisa estar com o celular em mãos com o aplicativo “Caixa Tem” já baixado. “Se pessoa não conseguir se autoatender pelo aplicativo ela vem até a agência e fazemos o token para gerar a senha para que ela faça o saque do benefício no caixa eletrônico”, explicou a gerência.

De acordo com o banco, a movimentação tem sido bastante intensa na agência de Campo Mourão nos últimos por pessoas em procura do auxílio emergencial. A Caixa recomenda aos beneficiários que antes de irem a agencia verifiquem pelo número “111” se têm direito ao benefício. “Pelo que estamos contatando, a cada cinco pessoas na fila, apenas uma está tendo direito ao benefício”, informa. Isso vem gerando filas e aglomerações desnecessárias.  Outra recomendação é que os usuários verifiquem o calendário de recebimento. 

A Caixa pede ainda aos usuários que respeitem as demarcações no chão para preservar o distanciamento de uma pessoa da outra, conforme recomenda a saúde, e que usem máscaras de proteção. Até o momento, conforme a Caixa, 65 milhões de pessoas já se cadastraram para receber o benefício. A Caixa já pagou R$ 31 bilhões, referente ao “coronavoucher”. O banco não disponibiliza dados locais ou regionais referentes a estes números.