Caminhão furtado é apreendido pela Polícia Militar em Campo Mourão

A Polícia Militar apreendeu um caminhão furtado nessa segunda-feira (26) na rodovia BR-487, próximo a entrada de Campo Mourão. Era por volta das 16h30 quando a PM foi informada que na rodovia havia um caminhão VW 690, de cor amarela parado. E, que, do veículo descaram dois indivíduos, que fugiram para uma área de mata.

Uma equipe deslocou ao local, encontrando dois homens em uma caminhonete Toyota Hilux. Eles relataram que avistaram dois homens descendo armados do caminhão correndo para o meio de um matagal à margens da via. Neste momento, também havia outro homem no caminhão, tentando retirá-lo do local.

Ao ser questionado pela PM, o motorista informou que pela manhã foi vítima de roubo próximo à cidade de Cianorte. Na ocasião conduzia um caminhão Mercedes, de cor branca, carregado com cigarros de origem estrangeira. Disse que foi abordado por três indivíduos em um veículo GM Cruze preto, sendo que dois estavam armados. Ele ainda disse aos PM’s a pessoa que o contratou para transportar o cigarro.

O homem disse aos policiais que o contratante teria dito a ele que aguardasse no local do roubo, pois duas pessoas em uma caminhonete Hilux prestariam ajuda ao mesmo. Eles vieram sentido a Campo Mourão e localizaram o caminhão onde supostamente estaria com a carga roubada, o qual era ocupado por dois homens. O veículo teria parado com a aproximação da Hilux e os dois correram.

Ao verificar o caminhão, o motorista constatou que o veículo estava vazio. O homem informou que não conhecia os outros dois que lhe deram carona. Apenas informou à PM que seu ‘patrão’ (não citou nome), havia enviado a dupla para prestar socorro a ele.

Ao verificar a situação do caminhão, os policiais constataram que o motor pertencia a outro veículo. Enquanto a equipe fazia a verificação, um homem chegou no local e disse ser o proprietário do caminhão. Informou ainda que havia sido furtado durante a manhã, em frente à residência de sua mãe, localizada na rua Nelson Bittencourt do Prado, no Lar Paraná.

Ainda segundo o homem, ele adquiriu o caminhão há cerca de um mês. Disse que foi avisado por um amigo que o veículo estaria na estrada Boiadeira. Como o caminhão estava com a chave e o motorista estava tentando sair com ele do local quando a PM chegou, o motorista ouvido pelos policiais foi encaminhado à delegacia.

Já o indivíduo que se identificou como proprietário do caminhão, foi orientado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos pelo fato de o veículo estar com o motor adulterado, embora tenha dito que ao adquirir o caminhão não tinha conhecimento do fato.