Campo Mourão abre matrículas para cursos gratuitos de Arte e Música

A secretaria municipal de Cultura de Campo Mourão abre o período de matrículas para 2025, com inscrições para novos alunos ocorrendo entre 10 e 21 de fevereiro. Já as rematrículas para alunos já matriculados ocorrerão nos dias 17, 18 e 19 do mesmo mês. O resultado das solicitações será divulgado no próximo dia 25, e as matrículas dos novos estudantes serão realizadas no dia 27. As aulas começam em 10 de março.

As inscrições para os cursos de ballet clássico, pintura em tecido, desenho e múltiplas artes, e teatro devem ser feitas na Casa da Cultura, localizada na Avenida Comendador Norberto Marcondes, 684. Já para os cursos de violão, teclado, flauta doce, flauta transversal, musicalização infantil e canto em grupo, as inscrições devem ser realizadas na Casa da Música, na Rua das Seringueiras, 1055, no Jardim Araucária. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (44) 3523-7889 (Casa da Cultura) e (44) 3523-9198 (Casa da Música).

Os cursos, ministrados por servidores da Cultura, são gratuitos para a comunidade e abrangem diversas faixas etárias e categorias. Para o ballet clássico, são aceitos novos alunos nascidos entre 2016 e 2019. Nas artes visuais, a faixa etária varia: o curso de Múltiplas Artes é destinado a crianças de 6 a 11 anos, enquanto o de Desenho e Pintura em Tecido aceita alunos a partir de 8 anos, e o curso de Tela é para maiores de 15 anos. Já no Teatro, haverá duas turmas, uma para maiores de 14 anos e outra para alunos de 8 a 11 anos. No caso da musicalização infantil, a idade é de 3 a 7 anos, e os demais cursos de instrumentos são para alunos a partir de 8 anos.

Para realizar a matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: CadÚnico ou o comprovante de renda (caso o serviço esteja indisponível), comprovante de endereço, cópia do RG e CPF do aluno e dos responsáveis, além do preenchimento do requerimento de solicitação de vaga.

A Secretaria Municipal de Cultura adota como critério de classificação para a solicitação e matrícula a ordem de menor para maior renda per capita. A efetivação da matrícula está sujeita à disponibilidade de vagas, lembrando que os alunos matriculados em 2024 têm garantia de vaga.