Campo Mourão busca o título do Paranaense de Futsal em Cascavel

A seleção de futsal de Campo Mourão tenta, nesta quarta-feira (9), às 19h05, a conquista do título inédito do Campeonato Paranaense de Futsal contra o Cascavel, na casa do adversário. O primeiro jogo da decisão, no domingo, no Ginásio Belin Carolo, ficou empatado em 2 a 2. Só a vitória interessa aos mourãoenses, por isso o jogo no Ginásio da Neva promete ser emocionante.

Enquanto o Cascavel busca o heptacampeonato estadual, se ficar com título será a primeira conquista de Campo Mourão na Série Ouro. “Só por estar jogando a final temos que dar valor a esse momento, que não é todo dia. Sabemos da dificuldade, mas não podemos, por falta de querer, deixar escapar uma oportunidade. Não temos o maior grupo, a melhor estrutura, por isso cada um precisa oferecer algo mais”, disse o técnico Sérgio Lacerda, por telefone à TRIBUNA, durante viagem a Cascavel nesta quarta-feira (7).

Ele citou as dificuldades enfrentadas este ano em relação ao grupo. “Perdemos alguns jogadores no transcorrer do ano e também na reta final, mas trabalhamos alternativas e a maneira dos atletas encararem a competição”, disse o técnico.

Para a partida decisiva a orientação aos jogadores é quebrar a marcação do adversário, principalmente nos primeiros cinco minutos de jogo. “Não é fácil jogando na casa de um adversário de grande qualidade, com a torcida a favor deles, mas vamos tentar usar o goleiro linha também”, disse o Lacerda.

O primeiro jogo da final foi de casa cheia em Campo Mourão, na Arena UTFPR (Belin Carolo). Os quatro gols saíram no segundo tempo e o Campo Mourão só conseguiu o empate faltando um minuto e meio para o final da partida. Em caso de novo empate nesta quarta, haverá prorrogação com vantagem de igualdade para o time cascavelense.