Campo Mourão é campeão sub-21 e sub-16 no Paraná Bom de Bola

Os meninos de Campo Mourão fizeram bonito no campeonato de futebol “Paraná Bom de Bola”, organizado pela Superintendência do Esporte do Paraná. Os dois times do município, nas categorias sub-16 e sub-21, foram campeões da regional disputada em Goioerê e que teve participação de 10 cidades. As finais foram realizadas na tarde deste domingo (17).

No sub-21 Campo Mourão disputou o título contra Roncador. Após levar um gol de pênalti logo aos dois minutos, os meninos mourãoenses pressionaram o adversário até chegar ao empate aos 19 minutos e virar o placar no segundo tempo, também aos 19 minutos.

Já os garotos do sub-16 disputaram o ouro contra Ubiratã. A partida foi muito equilibrada e prevaleceu o empate em 2 a 2 no tempo normal. A decisão do 1º lugar foi disputada nas penalidades e Campo Mourão converteu 4 cobranças, contra 2 de Ubiratã.

As etapas aconteceram sem a presença do público entre outras medidas estabelecidas no protocolo sanitário proposto pela Paraná Esporte e devidamente aprovado pela Secretaria de Saúde do Paraná. O Paraná Bom de Bola foi um novo formato dos Jogos do Estado, com o futebol separado das demais modalidades. No próximo fim de semana serão realizadas as finais dos Jogos Abertos e da Juventude, em Goioerê (futsal) e em Campo Mourão (basquete e handebol).

“Consideramos muito positivo o andamento da competição, realizada nos fins de semana. Tivemos muito poucos problemas de ordem disciplinar e certamente teremos uma avaliação com a coordenação em Curitiba para os devidos ajustes para o próximo ano no que for necessário”, ressaltou a chefe do Núcleo Regional do Esporte, Rosemeire de Caires.

As competições do Paraná Bom de Bola ocorreram em 12 regiões, com participação de 153 municípios. “O futebol é a paixão nacional e queríamos fortalecer ainda mais nossa atuação nessa área, principalmente nas categorias de base da modalidade. Também queremos fomentar o futebol feminino e possibilitar que atletas máster tenham torneios mais estruturados, principalmente nessa retomada”, justifica o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.