Campo Mourão figura 2º lugar no Estado no ranking de geração de empregos
O município de Campo Mourão permanece pelo 8º mês consecutivo com saldo positivo de empregos e está em 2º lugar entre as cidades paranaenses com até 100 mil habitantes que mais empregaram no Paraná.
Os dados constam do boletim mensal do mercado de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM) e Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (SEIDEC), com base no relatório do Ministério da Economia (CAGED), referente ao mês de agosto.
No período, Campo Mourão registrou saldo de 231 novos postos de trabalho, resultante de 1.237 admissões e 1.006 desligamentos. Os dados do Novo Caged apontam que, dos 231 novos postos de trabalho, 124 são compostos por homens e 107 por mulheres (60% entre 18 e 24 anos). O saldo de empregos foi impulsionado principalmente pelo setor de comércio, que gerou 91 novos postos de trabalho, seguido da indústria (65), dos serviços (61) e da agropecuária (25).
Em agosto, a atividade que mais gerou empregos em Campo Mourão foi a de lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares, com 21 novos empregos. Ainda conforme o Novo Caged, de janeiro a agosto deste ano, o saldo acumulado foi de 1.329 novos postos de trabalho, sendo o setor de Serviços o que mais contribui para a geração de empregos, seguido da indústria (311), comércio (266), construção (105) e agropecuária (48).
“Campo Mourão já é atrativa para investidores por ter consolidado um ecossistema de inovação e empreendedorismo no município, que tem posicionado a cidade entre as top 10 do estado com maior número de startups, por exemplo. No setor público, a campanha de formalização de microempreendedores também tem resultado em geração de emprego e renda”, enfatiza o diretor de Inovação e Desenvolvimento Econômico do município, Rosinaldo Nunes Cardoso. Ele acrescenta que no mês de agosto, Campo Mourão ganhou mais 237 novas empresas, sendo que deste montante, 181 são MEIS.