Campo Mourão inicia oficinas de revisão do Plano Diretor

A prefeitura de Campo Mourão inicia nesta segunda-feira (29), e prossegue até 2 de junho, um ciclo de oficinas de revisão do Plano Diretor. Hoje os encontros serão às 18h30, na Escola Nicon Kopko, no jardim Modelo e às 19h30, na Escola Domingos José de Souza, no Tropical I.

Os eventos públicos são coordenados pela Secretaria de Planejamento e Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAN), com orientação dos técnicos da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

Ao todo serão promovidos oito eventos públicos para abranger os bairros da cidade em todas as regiões. A participação é livre e gratuita para toda a comunidade, não sendo necessária inscrição prévia. Os eventos estão programados para o período noturno e os interessados podem escolher o local onde desejam participar das atividades.

Entre os temas debatidos nas oficinas estão infraestrutura, ocupação territorial, meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico. “Precisamos definir o que queremos para nossa cidade nos anos vindouros. Por isso a necessidade da atualização do Plano Diretor, que vai nortear o planejamento das ações de interesse público. Nesse processo é fundamental a participação de quem mora na cidade para que a equipe técnica tenha subsídios para traçar esse plano de forma democrática e eficaz”, explica o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli.

O Plano Diretor é um projeto de cidade, elaborado pelo Poder Executivo Municipal em um processo de planejamento participativo que envolve a sociedade civil. O principal objetivo do Plano Diretor é garantir um crescimento urbano sustentável e equilibrado, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio-ambiente.

Programação dos demais encontros

30/05 – 18h30 – Escola Cidade Nova – Jd. Cidade Nova
30/05 – 19h30 – Escola Mário Quintana – Jd. Ione
31/05 – 19h – Escola Paulo VI – Jd. Pio XII
01/06 – 18h30 – Escola Florestan Fernandes – Jd. Albuquerque
01/06 – 19h30 – Associação Expresso Nordeste – Jd. Capricórnio
02/06 – 19h – Casa da Cultura – Centro