Campo Mourão licita em julho, construção de Centro de Eventos

Será no dia 15 de julho, às 9 horas, a licitação – na modalidade de tomada de preços – para a contratação de empresa visando a conclusão da construção da primeira etapa do Centro de Eventos, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari. O aviso da licitação foi publicado pela Prefeitura de Campo Mourão na última edição do Órgão Oficial Eletrônico do Município e divulgado no final desta semana pelo Observatório Social do Brasil/Campo Mourão.

A primeira etapa do Centro de Eventos, antiga reivindicação da comunidade e do meio empresarial local, terá 2.503 metros quadrados e a obra será executada com recursos captados junto ao governo e contrapartida do Município. Há alguns anos, a obra chegou a ser iniciada, mas a empresa contratada abandonou o serviço, que ficou na fase de construção de pilares. Passados alguns anos, os serviços chegaram a ser retomados, mas logo na sequência foram paralisados.

O Centro de Eventos contribuirá para consolidar a estrutura do parque de exposição  para a realização de grandes promoções, desde feiras, shows, mostras, acontecimentos sociais, cultos e inúmeras outras atividades. Será fundamental para assegurar – por exemplo – para acomodar muitos participantes da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, quando o evento voltar a ser realizado.

A verba federal para o início do empreendimento – R$ 1.600.000,00 a fundo perdido –  foi conseguida pelo deputado Rubens Bueno. Como a obra não teve continuidade, novos repasses federais deixaram de ser incluídos no orçamento da União.

O projeto global prevê 7.172 metros quadrados de área edificada e prevê quatro blocos interligados, além de áreas com toda a infraestrutura de apoio. A área central contará com um segundo pavimento, composto por uma praça de alimentação com mezanino que permitirá visão de praticamente todo o complexo.

Mais licitações

A Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento (Codusa) marcou pregão presencial para o fornecimento de materiais/insumos (blocos de concreto-vedação). Será no dia 7 de julho, às 10 horas.

Já a Fundação Cultural (Fundacam) realiza pregão presencial no dia 6, às 9 horas, para o fornecimento futuro e parcelado de serviços de cópias de chaves, trocas e consertos de fechaduras, aquisição de pilhas e controle para portão eletrônico para manutenção dos espaços públicos da instituição.

Por sua vez, a prefeitura de Campo Mourão promove pregão eletrônico no dia 5, às 9 horas, para aquisição futura e parcelada de materiais e equipamentos de informática para atender as necessidades das secretarias municipais. No dia 6, às 9 horas, realiza pregão presencial destinado a contratação de empresa para descarte de resíduos da construção civil (registro de preços).