Campo Mourão Líquida Virtual já em fase de comercialização

A Associação Comercial e Industrial (Acicam) já deu início à comercialização dos kits de adesão de empresas para a primeira edição da promoção Campo Mourão Líquida Virtual, que vai acontecer de 7 a 17 de outubro próximo. Pela primeira vez, a entidade realiza uma promoção em que os consumidores poderão fazer compras através da internet, através de uma plataforma digital especialmente criada para o evento comercial.

As empresas interessadas em participar da promoção inédita em Campo Mourão têm três opções de pacote, com valores diferenciados. Possibilitar a participação de empresas de todos os portes e dos mais variados segmentos é o objetivo. Na última promoção da Acicam – a campanha do Dia dos Pais – foram batidos os recordes de empresas participantes e de cupons distribuídos para concorrer a premiação oferecida. Também foi a maior premiação para a data especial na história da Acicam.

Inovação

O lançamento da Campo Mourão Líquida Virtual aconteceu no último dia 16, quando também foi apresentada a plataforma digital desenvolvida para a realização da promoção. Em razão da pandemia de Covid-19, a promoção constitui-se em uma nova versão da tradicional promoção Campo Mourão Líquida e do Feirão Queima de Estoque, realizado no Celebra Eventos.

A inovação tem o objetivo de adequar à entidade as tendências de mercado para atender a novas demanda de seus associados, com a disponibilização de meios acessíveis para que muitas lojas locais – de todos os portes – comecem a atender também pelo sistema de E-commerce (compras pela internet). Será a oportunidade para aquelas empresas que ainda não utilizam a forma digital de venda conheçam e experimentem o sistema, com baixo custo de investimento. Pesquisas apontam que as compras pela internet crescem rapidamente no país, sobretudo após o surgimento da Covid-19.

A plataforma digital para a realização da primeira edição do Campo Mourão Líquida Virtual é resultado de parceria firmada entre a Acicam e a empresa Makito Tecnologia da Informação, de Campo Mourão.

Vantagens

Entre as novidades disponibilizadas pela plataforma que será utilizada está o funcionamento de um canal de negociação entre o consumidor e a empresa. Outra inovação é que o consumidor poderá receber a compra em casa ou retirar na loja.

Promovido pela Acicam, a Campo Mourão Líquida Virtual conta com o patrocínio da empresa Makito e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Entre as vantagens que a promoção oferece às empresas participantes estão o fomento as vendas, evitar aglomerações, valorizar o comércio local e apresentar nova modalidade de vendas: E-commerce.

Outras vantagens: As empresas terão menor custo, maior alcance do consumidor, oportunidade de liquidar estoques, facilidade no relacionamento entre empresa e cliente, exposição da empresa 24 horas durante o período da promoção e exposição dos produtos e serviços.