Campo Mourão registra 50ª morte por coronavírus

Um homem de 67 anos, que estava internado na Santa Casa desde o dia 22 de novembro, é a 50ª vítima fatal da Covid-19 em Campo Mourão. Em comunicado divulgado na manhã deste sábado (12), a direção do hospital informou que ele apresentava outras comorbidades. 

No boletim divulgado na tarde de sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que mais 46 casos da doença foram confirmados e  41 pacientes se recuperaram. O número de moradores com o vírus ativo subiu para 353. Tanto os leitos do SUS na UTI Covid (10) quanto os 17 da enfermaria estão todos ocupados (100%). 

Por conta da ocupação total dos leitos e expansão de casos, o prefeito Tauillo Tezelli reeditou por mais 10 dias o decreto que venceria nesta sexta-feira (11) com as medidas de enfrentamento. Seguem fechados os parques, o estádio e continua suspensa a programação de Natal nos espaços públicos. O consumo de bebida alcoólica em locais públicos também continua proibido.

Na região, 13 municípios confirmaram mais 59 casos nesta sexta-feira, o que totaliza 6.961. Agora o número de mortes na região chegou a 144. Em Araruna foram 13, Engenheiro Beltrão (6), Goioerê (3), Juranda (1), Mamborê (8), Moreira Sales (14), Nova Cantu (1), Peabiru (1), Quarto Centenário (1), Quinta do Sol (1), Rancho Alegre D'Oeste (1), Terra Boa (12) e Ubiratã (7).

Missas

A partir deste sábado a igreja católica libera novamente as missas presenciais nas igrejas, que estavam suspensas por decreto do bispo Dom Bruno Versari desde o dia 3 de dezembro. “Estamos conscientes que a igreja vem cumprindo todos os protocolos, as exigências dos órgãos da Saúde para evitar o coronavírus, como distanciamento, higienização, uso de máscaras e outras medidas necessárias”, já havia alertado o bispo quando anunciou o decreto. 

Ele pede a colaboração de todos os fieis para evitar a disseminação do vírus. “Esse é um momento de grande desafio para o mundo e para a nossa sociedade. Quero deixar claro que queremos participar do Pacto pela Vida”, conclamou.