Campo Mourão registra três acidentes simultâneos envolvendo motos na manhã desta terça-feira

Equipes de socorro do Samu e Corpo de Bombeiros tiveram bastante trabalho logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (31). Foram registrados praticamente simultaneamente três acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. Todos por imprudências de condutores de carros que invadiram vias preferenciais.

Entre os acidentes, o mais grave, aconteceu na Avenida Guilherme de Paula Xavier, cruzamento com a rua Ethanil Bento de Assis, centro da cidade, por volta das 8h10. O condutor de uma motocicleta Yamaha MT03, de aproximadamente 35 anos, seguia pela Avenida no sentido Jardim Aeroporto, quando, ao chegar no cruzamento com a rua Ethanil, foi surpreendido pelo condutor de um veículo VW Gol, com placas de Curitiba que invadiu a preferencial, sendo atingido pela moto.

Com o impacto o jovem caiu sobre o asfalto sofrendo ferimentos considerados graves, inclusive uma suspeita de fratura de fêmur. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado à Santa Casa para cuidados médicos. No Gol, ninguém se feriu. Com a força da batida, os dois veículos ficaram bastante danificados.

A outra batida aconteceu praticamente no mesmo horário, na Avenida Guilherme de Paula Xavier, cruzamento com a rua Araruna, no centro de Campo Mourão. O condutor de um Fiat Pálio que descia a rua Araruna, sentido Santa Casa, cruzou a via preferencial, sendo atingido por uma motoneta Sundown Web, cuja condutora seguia pela Avenida, sentido ao Lar Paraná.

Com o impacto, a mulher sofreu escoriações generalizadas pelo corpo. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Pronto Socorro para atendimento médico. Por fim, um terceiro acidente envolvendo moto, foi registrado na rua São Paulo, área central, também após um veículo invadir a preferencial. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital para o Pronto Socorro para atendimento médico.

A Polícia Militar pede atenção redobrada dos motoristas no trânsito principalmente em dias chuvosos, quando aumenta o risco de acidentes. A orientação é a condução sempre defensiva.