Campo Mourão terá aulão beneficente em prol de entidade social e mulheres vítimas do câncer

Um aulão beneficente de Thaiboxing será realizado no próximo dia 30 deste mês com o objetivo de arrecadar recursos para custear tatuagens a mulheres vítimas do câncer de mama e alimentos que serão revertidos à Casa de Apoio aos Doentes de Câncer. O evento será realizado na quadra do Sesc, localizado na Avenida João Bento, 2020.

“A inscrição é solidária. Ou seja, os participantes podem doar tanto alimentos não perecíveis como valores em dinheiro para o custeio de tatuagens de mulheres vítimas do câncer”, explicou Alberto Peixoto Gurgel Junior, mais conhecido como Jota Ceará, idealizador da ação.

Ele destaca o apoio do Sesc que cedeu o espaço para o evento e do grupo de artes marciais, One Six. De antemão, Jota Ceará já pede também o apoio da comunidade em geral para que participe da ação. “Quanto mais gente participar mais pessoas necessitas serão atendidas”, falou. A quadra do Sesc tem espaço para mais de 100 pessoas. “Ou seja, espaço tem de sobra”, frisou.

Jota Ceará explicou que a ação solidária é aberta a toda a comunidade. Pede, no entanto, que pessoas de mais idade, façam antes um Check-up médico já que a atividade envolve bastante exercícios aeróbicos. Orienta também que os participantes levem uma garrafa de água e se possível barrinha de proteína.

O idealizador do evento explica que conseguiu uma parceria com a tatuadora Bruna de Oliveira que fará as tatuagens a R$ 50,00 (preço de custo). Cada caso será avaliado pela profissional. As mulheres que se submeterem aos procedimentos serão cadastradas pela ex-conselheira tutelar Titina Espindola. “Tanto o cadastro quando a tatuagem serão feitos por mulheres porque cada uma delas que se submeterem ao processo estarão expondo sua intimidade”, disse.

Jota Ceará falou que o processo da tatuagem ajudará a recuperar a autoestima das mulheres vítimas de câncer de mama, já que cobrirão as cicatrizes deixadas pela doença. Ele explica que as tatuagens são feitas em 3D como forma de ‘reconstrução’ de mamilo. “Acredito que não custa a comunidade abraçar esta causa. Tenho certeza que unidos estaremos ajudando muita gente que precisa de um apoio”, comentou.

Alimentos

Os alimentos, que serão revertidos à Casa de Apoio a Pessoas com Câncer, podem ser levados no dia do evento. Pode ser doado: arroz, feijão, óleo de soja, farinha de mandioca, farinha de trigo, açúcar, sal, bolachas, entre outros. “Sempre estamos buscando ações direcionadas a determinados grupos”, lembrou Jota Ceará. Ele informou que o evento recebe o apoio também do grupo Abutres MC Raça em Extinção, Conselho Municipal da Mulher, Sesc e Mesa Brasil.

Serviço

Para mais informações, interessados podem entrar em contato com Jota Ceará pelo telefone WhatsApp: (44) 99138-0307.