Campo Mourão: Unespar prorroga inscrições para vestibular até dia 19

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) prorrogou até o próximo dia 19 (domingo) o prazo de inscrições para o Vestibular 2026. O encerramento estava previsto para esta terça-feira (14). No campus de Campo Mourão, são 315 vagas distribuídas em 10 cursos de graduação, com início das aulas previsto para o ano letivo de 2026.

As inscrições devem ser realizadas pelo site vestibular.unespar.edu.br mediante pagamento da taxa de R$ 50,00. As provas acontecem no dia 23 de novembro, e o resultado geral com a convocação para matrícula em 1ª chamada será divulgado em 14 de janeiro de 2026.

As vagas por curso são as seguintes: Administração (56), Ciências Contábeis (40), Ciências Econômicas (32), Engenharia de Produção Agroindustrial (20), Geografia (22), História (27), Letras (25), Matemática (16), Pedagogia (54) e Turismo (23).

De acordo com o edital, as provas serão divididas em dois grupos: “grupo 1”, prova de redação e prova objetiva de múltipla escolha; e “grupo II”, prova de redação. Veja abaixo o cronograma completo. O edital completo do vestibular pode ser acessado aqui.

A Unespar disponibiliza também atendimento especial durante a prova do vestibular para pessoas com necessidades especiais. Para solicitar, é necessário especificar, na ficha de inscrição (no edital, link citado acima) a particularidade, para justificar o pedido e os recursos diferenciados. Nesta modalidade também se encaixam lactantes, que devem seguir as orientações do edital, para poderem amamentar durante a prova.

Serviço

Para mais informações basta acessar o edital completo disponível aqui ou ainda pelos canais: e-mail – [email protected] ou telefone (44) 3518-1844.

Cursos e vagas disponíveis no campus de Campo Mourão

  • Administração – 56

  • Ciências Contábeis – 40

  • Ciências Econômicas – 32

  • Engenharia de Produção Agroindustrial – 20

  • Geografia – 22

  • História – 27

  • Letras – 25

  • Matemática – 16

  • Pedagogia – 54

  • Turismo – 23