Campo Mourão vai sediar Miss Eco Paraná em fevereiro

O município de Campo Mourão foi escolhido para sediar, de 4 a 7 de fevereiro, a 8ª edição do Concurso Miss Eco Paraná. O evento, que segundo os organizadores obedecerá as restrições da pandemia de Coronavírus, será realizado no Tonello Business Hotel e o encerramento deverá ser no Teatro Municipal. A cidade será representada por duas candidatas: Tainara Afonso (Miss Eco-PR) e Lívia Castilho (Miss Teen).

Segundo o coordenador do concurso, Marcos Carvalho, cerca de 30 candidatas, representantes de cidades do Paraná, estarão em Campo Mourão nos quatro dias, onde vão participar de uma extensa programação e serão avaliadas por sete jurados, dos quais quatro de outros estados. Também haverá votação pela internet. O evento terá caráter beneficente, já que para participar as candidatas devem doar fraldas descartáveis para serem destinadas ao Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam.

“Será uma evento que divulgará o nome de Campo Mourão, pois é muito bem conduzido”, afirmou Carvalho, que está na cidade para tratar da organização com a Secretaria Municipal de Cultura. Segundo ele, durante os quatro dias, as jovens vão participar de palestras, reuniões, ensaios fotográficos, entrevistas e visitarão pontos turísticos. A jovem Francielle Aguire, que representou Campo Mourão por dois anos no concurso e recebeu o título de “Elegância Paraná”, vai ajudar na organização e será apresentadora.

As candidatas já passaram por pré-seleção nos municípios ou foram indicadas. Concorrem ao Miss Eco-Paraná jovens de 18 a 26 anos e ao Miss Teen, de 14 a 17 anos. O concurso também elege as misses Popularidade, Elegância, Fotogenia e Simpatia. O custo da inscrição por participante é de R$ 1.530,00. No ano passado o Miss Eco-Paraná foi realizado em Laranjeiras do Sul e a vencedora foi Nicoli Tschá, de 25 anos, representante de Pato Branco.

“O concurso não avalia apenas beleza, mas desenvoltura, conhecimento ecológico, envolvimento na sociedade, entre outros atributos exigidos da mulher atual e dentro da proposta do evento”, enfatiza o coordenador. Ele reforça que por conta da pandemia a final, no Teatro, terá público restrito. A jovem eleita representará o Paraná no Miss Eco Brasil e poderá participar de eventos sociais, culturais e ecológicos. O concurso é realizado pela empresa Megaron Eventos, com patrocínios e parcerias.