Campo Mourão volta ser atingida por temporal. Em Peabiru, escola foi destelhada

O município de Campo Mourão voltou a ser atingido por um forte temporal com fortes rajadas de vento na tarde dessa terça-feira (5). Por volta das 15 horas o dia praticamente virou noite na cidade, assustando os moradores que postaram várias fotos nas redes sociais. A tempestade causou estragos também em Peabiru, que teve uma escola destelhada. 

Os ventos voltaram a derrubar várias árvores em Campo Mourão. Na Avenida Capitão índio bandeira, próximo a rua Interventor Manoel Ribas, área central da cidade, uma árvore de grande porte caiu sobre a rua, interditando o tráfego na via. Por sorte ninguém se feriu. Na Travessa Pioneiro Pedro Daniel, no Jardim Batel uma árvore também não resistiu à força do vento e caiu na rua, interditando a via. 

Ainda pela manhã, um temporal localizado derrubou árvores na rodovia PR-487 entre Campo Mourão e Luiziana, próximo a Fazenda Onça Parda. A pista chegou a ficar interditada por algum tempo no sentido Campo Mourão/Luiziana. 

Na prefeitura de Campo Mourão o temporal fez ceder também parte do telhado da sala que servia de estoque para o departamento de informática. Cerca de 30 computadores estavam no local, inclusive máquinas novas. O setor responsável está analisando os computadores para avaliar possíveis danos aos equipamentos.

Os temporais estão castigando a região desde a tarde dessa segunda-feira (5). Em Campo Mourão, de acordo com dados da Defesa Civil, foi registrada ontem a queda de 20 árvores. Em Roncador também houve danos como destelhamento de casas e queda de árvores.

De acordo como Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), houve registro de rajadas moderadas a fortes de ventos em várias regiões do Paraná. Em Campo Mourão, as rajas chegaram a quase 70 quilômetros por hora. Até esta quarta-feira (6), toda a região está com alerta laranja para tempestades. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Peabiru

Alguns estragos foram registrados também na cidade de Peabiru. Várias árvores caíram pela cidade. A Escola Municipal São José, que atende cerca de 360 crianças teve o telhado arrancado com a força do vento, uma residência também foi completamente destelhada no conjunto Leblon. 

De acordo com o secretário de administração do município, Angelo Brito, equipes da prefeitura estão trabalhando na remoção das árvores. “Graças a Deus nada de mais grave aconteceu”, falou, ao acrescentar que a prefeitura está prestando toda assistência a quem por ventura precisar de ajuda.