Capivara com fio preso no pescoço no Parque do Lago mobiliza funcionários e visitantes a procurarem ajuda

Uma capivara que está com um fio preso no pescoço no Parque Municipal “Joaquim Teodoro de Oliveira”, mais conhecido como Parque do Lago, desde, pelo menos, sexta-feira (16) foi avistada por funcionários e visitantes. Eles procuraram ajuda junto a autoridades competentes de Campo Mourão, que fizeram tentativas para soltar o animal, mas, nesta segunda-feira (19), ele ainda continua com o laço no pescoço.

✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

Segundo o secretário da Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), Franco Freire Sanches, no mesmo dia que o setor municipal ficou ciente do caso, na sexta-feira, o veterinário da Sema, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi até o local e tentou fazer a captura do animal, para realizar a remoção do fio.

Após várias tentativas, não foi possível desvencilhar a capivara do laço, em função do perigo de machucá-la. Diante disso, a Sema está buscando outros órgãos especializados para auxiliar na liberação do animal. “O veterinário da secretaria está tentando contatar a Polícia Ambiental e o IAT para ver se eles conseguem auxiliar na captura dessa capivara, para fazer a remoção desse fio”, informou Sanches.