Cáritas celebra 3 anos de atendimentos a migrantes e refugiados em Campo Mourão
Nessa terça-feira (17), a Cáritas Diocesana de Campo Mourão celebrou 3 anos de fundação. Desde 2021, a instituição atende migrantes e refugiados de diversas nacionalidades que vêm ao município e região. A comemoração aconteceu durante Assembleia Extraordinária, em que se reuniram membros da diretoria e voluntários na sede administrativa da Cáritas.
Na ocasião, os presentes alteraram alguns pontos no estatuto social da entidade. O momento também proporcionou reflexão, compartilhamento de informações e gratidão entre os membros e voluntários da Cáritas ao longo desses anos de conquista. Recentemente, uma das grandes realizações da entidade foi a inauguração da Casa de Acolhida do Migrante Dom Virgílio de Pauli, que aconteceu no mês de junho deste ano.
“Nesses três anos, a Cáritas tem desempenhado um papel importante no cenário social, voltado para o atendimento a migrantes e refugiados chegados na cidade e região, prestando atendimento na parte documental, encaminhamento para mercado de trabalho e políticas públicas do município”, disse a coordenadora da Cáritas de Campo Mourão e membro do Conselho Regional Paraná, Jaqueline Faria.
Ela também ressaltou que, nesse período, a instituição diocesana atuou no cenário das emergências ambientais, com ajuda de donativos, cadastros e encaminhamentos. A coordenadora também agradeceu a todos que fazem parte dessa história, desde colaboradores e voluntários até apoiadores.
Campanha
A Cáritas de Campo Mourão está realizando uma campanha permanente de arrecadação de cobertores para os migrantes acolhidos no município. Podem ser doados cobertores, mantas, edredons ou similares novos ou em bom estado de conservação.
Para quem puder e quiser ajudar, o ponto de coleta é no escritório da instituição, localizado na Avenida Irmãos Pereira, nº 51, centro. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.