Cáritas Diocesana de Campo Mourão abre vaga interna para contratação de psicólogo

A Cáritas Diocesana de Campo Mourão está com vaga aberta para contratação de psicólogo (Pessoa Jurídica) para atuação em projetos sociais voltados ao atendimento de migrantes e refugiados. A carga horária é de 8 horas semanais, com remuneração de R$ 43,75 por hora, para prestação de serviço presencial.

Para se candidatar, o público-alvo interessado deve enviar o currículo atualizado e os documentos comprobatórios – confira-os no final da reportagem – para o e-mail [email protected] até o próximo dia 27 de junho deste ano. O assunto do e-mail deve ser “PROCESSO SELETIVO 001/2025 – (FUNCAO PSICOLOGO)”.

A seleção acontecerá por meio de duas etapas: análise curricular e entrevista. Na primeira, prevista para ser realizada entre os dias 23 e 26 de junho, serão avaliados os currículos dos candidatos inscritos, considerando formação, experiência profissional e outros critérios. Por sua vez, a segunda será a entrevista individual, cuja convocação dos selecionados na primeira fase acontecerá em data a ser agendada posteriormente. O resultado final deverá ser divulgado no próximo dia 30.

Para concorrer à função, os candidatos precisam ter formação superior em Psicologia, além de outros requisitos desejáveis, como ter habilitação para carros e disponibilidade para viagens estaduais e internacionais. Demais critérios que serão levados em consideração na análise curricular podem ser consultados no edital do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2025, disponibilizado pela unidade de Campo Mourão pelo link: https://tinyurl.com/2t8bay86.


Outra oportunidade

A regional do Paraná da Cáritas Brasileira também está recebendo inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS). Entre os municípios do estado com oportunidades, a unidade de Campo Mourão dispõe de uma vaga para assistente de integração local II. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (20), enviando o currículo atualizado e os documentos comprobatórios (veja-os no final da reportagem) dos interessados para os seguintes e-mails: [email protected] e [email protected].

Conforme o edital de abertura da seleção, nº 009/2025, o assunto do e-mail deve ser o nome do edital simplificado mais a função desejada, por exemplo: “EDITAL SIMPLIFICADO 009/2025 – (FUNÇÃO ASSISTENTE DE INTEGRAÇÃO LOCAL II)”. Não há taxa de inscrição. Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo ou formação na área de Humanas. Outros requisitos desejáveis podem ser consultados no edital.

Nesse caso, o formato de contratação é por meio da Convenção das Leis do Trabalho (CLT), sendo que o trabalho será realizado presencialmente, em 40 horas semanais. O salário mensal é de R$ 2.600,00 mais benefícios, que incluem vale-alimentação, vale-refeição, seguro de vida e plano odontológico.

A seleção acontecerá por meio de duas etapas: análise curricular e entrevista. Na primeira, que será realizada nos dias 23 e 24 de junho, serão avaliados os currículos dos candidatos inscritos, considerando a formação, experiência profissional e outros critérios. Por sua vez, a segunda será a entrevista individual, cuja convocação dos selecionados na primeira fase será no dia 24 do mesmo mês. O agendamento será informado posteriormente. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 27 de junho deste ano.

Entre os serviços prestados pelo contratado, estão: realizar atendimentos de regularização migratória, cadastros de pessoas, estudos de casos sensíveis, juntamente com a equipe local, visitas domiciliares, quando necessário, planejamento de reuniões e formações locais para a população em geral e o público atendido, entre outros.

A vaga de assistente de integração local II também está sendo ofertada em Maringá, Região Metropolitana de Curitiba, Cornélio Procópio e Ponta Grossa, com uma vaga, cada, sendo que, para esse último município, é para cadastro de reserva. Em Curitiba, há seleção também para assistente de proteção legal, com uma vaga para secretariado regional. As especificações para essa função podem ser consultadas no edital.


Documentos obrigatórios (para todas as vagas)

  • Currículo atualizado

  • Carta de apresentação (alguma empresa ou pessoa que gostaria de apresentar o/a candidato/a)

  • Carta de motivação, contendo no máximo 20 linhas escrita à mão pelo/a candidato/a

  • Outros documentos que o/a candidato/a julgar relevantes


Serviço

O edital de abertura do PSS nº 009/2025 (assistente de integração local II) pode ser consultado acessando: https://pr.caritas.org.br/editais-e-vagas

O edital do PSS nº 01/2025 (psicólogo) pode ser acessado pelo link: https://tinyurl.com/2t8bay86

Dúvidas podem ser sanadas entrando em contato com a unidade da Cáritas de Campo Mourão, pelo telefone: (44) 3523-919 ou e-mail [email protected], ou comparecendo diretamente ao local, situado na Avenida Irmãos Pereira, nº 51, centro.

As ações da Cáritas local podem ser acompanhadas pelo perfil no Instagram @caritascampomourao.