Carreta com congelados tomba no anel viário de Campo Mourão e população saqueia carga
Atualização 14h: Empresa libera doação de 40 toneladas de carne à população após carreta tombar em Campo Mourão
Uma carreta Scânia carregada com uma carga de congelados, da empresa Frimesa, tombou na manhã desta quarta-feira na rodovia PRC-317 na saída do anel viário de Campo Mourão (PRC-158). Apesar da gravidade do acidente, o condutor, que não teve a identidade divulgada, sofreu apenas ferimentos leves. Veja mais fotos no fim da notícia.
O que chama atenção é que assim que souberam do acidente envolvendo o caminhão e que havia congelados espalhados no local, alguns moradores de bairros próximos foram até o local e começaram a saquear os produtos. Essa prática é crime.
De acordo com informações apuradas no local do acidente, o caminhão seguia sentido Cascavel a Maringá e quando o motorista saiu do anel viário acessando a PRC-317 para seguir a Peabiru, perdeu o controle da direção tombando a carreta, que arrastou por alguns metros sobre a pista de rolamento.
Com a força do impacto ao solo, o compartimento de cargas estourou e os congelados, a princípio carne de porco, ficaram espalhados no local. O condutor do caminhão apresentava apenas escoriações. Ele foi socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade hospitalar para atendimento médico.
Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) estão no local. A empresa já foi acionada para retirar a carreta do local para desobstruir a pista e recolhimento da carga. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), também foi acionada.
Veja mais fotos: