Castramóvel faz inscrições para 150 castrações neste sábado em Campo Mourão
O Castramóvel, programa municipal de castrações gratuitas de cães e gatos de Campo Mourão, fará inscrições neste sábado (29), a partir das 8h30, no antigo prédio da Defensoria Pública, na Praça Alvorada, no Jardim Lar Paraná. Serão disponibilizadas 150 castrações para tutores de baixa renda. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados nos dias 2, 3 e 4 de setembro.
Serão contemplados moradores da “Região 1”, que compreende o Lar Paraná, e Jardins Araucária, Vila Guarujá, Gutierres, Copacabana, centro e Distrito de Piquirivaí. Moradores da zona rural também podem se inscrever.
No dia da inscrição, serão castrados até dois animais, por endereço, de ambos os sexos, com idade de 6 meses a 7 anos; os beneficiários devem estar inscritos em programas sociais do governo federal (CadÚnico) e possuir renda familiar de até 2 salários mínimos. O tutor deve apresentar RG e CPF; comprovante de endereço atualizado em seu nome ou parente de primeiro grau; Cartão Bolsa Família ou comprovante de renda atualizado.
Não é permitida inscrição com documentos de terceiros. Vale lembrar que, no dia da inscrição, não é necessário o tutor levar o animal. A inscrição é somente presencial.
O município anunciou recentemente um novo cronograma de castrações de animais distribuídas em 12 etapas entre agosto de 2026 e julho de 2027. Cada uma contemplará 150 inscrições. Ou seja, um total de 1.800 castrações serão realizadas neste novo ciclo.
Serviço
Para mais informações ou dúvidas sobre o programa, a população pode entrar em contato com Amanda pelo WhatsApp: (44) 99948-5829.
Critérios para inscrição
- Até dois animais por endereço;
- Animais de ambos os sexos, entre 6 meses e 7 anos;
- Famílias inscritas no CadÚnico;
- Apresentar RG e CPF do tutor;
- Comprovante de endereço atualizado em nome do tutor ou de parente de primeiro grau;
- Cartão Bolsa Família ou comprovante de renda atualizado.
Cronograma de inscrições
- 29 de agosto de 2026 — Região 1, no Lar Paraná;
- 19 de setembro de 2026 — Região 2, na Sema;
- 31 de outubro de 2026 — Região 1, no Lar Paraná;
- 28 de novembro de 2026 — Região 2, na Sema;
- 9 de janeiro de 2027 — Região 1, no Lar Paraná;
- 30 de janeiro de 2027 — Região 2, na Sema;
- 27 de fevereiro de 2027 — Região 1, no Lar Paraná;
- 27 de março de 2027 — Região 2, na Sema;
- 1º de maio de 2027 — Região 1, no Lar Paraná;
- 29 de maio de 2027 — Região 2, na Sema;
- 26 de junho de 2027 — Região 1, no Lar Paraná;
- 31 de julho de 2027 — Região 2, na Sema.

