Cemitério de Campo Mourão registrou 57 sepultamentos; maioria mulher

Números repassados pela administração do Cemitério Municipal São Judas Tadeu, apontam que durante o mês de setembro foram realizados 57 sepultamentos no ‘campo santo’ da cidade de Campo Mourão.

Do total de mortos, a maioria era mulher: 29. Já homens, 27 homens. Houve enterro também de um bebê natimorto. De acordo com a administração do local, ‘por via de regra’ é raro quando se morre mais mulheres que homens.

Chama atenção as causas das mortes. Destas, quatro foram de acidentes de trânsito e um homicídio. Ou seja, no mês de setembro, as mortes no trânsito superaram três vezes o número de assassinatos. Os demais óbitos foram por causas diversas, morte natural, doença, entre outras.

De acordo com dados, mais de 40 mil pessoas estão sepultadas no cemitério. A área abriga mais de 15 mil túmulos em cerca de 3,5 alqueires. A superlotação do local é uma das preocupações da administração municipal. Para tentar driblar o problema, medidas vêm sendo adotadas, como por exemplo, a construção de um gavetário vertical, em execução.