Chuva atrapalha mostra cultural e comércio em horário especial

A chuva que tem caído em Campo Mourão neste início de semana prejudicou a programação do projeto Cidade Natal, que tem apresentações culturais todas as noites no palco da Praça São José. Nesta segunda-feira (16), por exemplo, os artistas estavam prontos, mas com chuva e sem público, não teve apresentação. 

“Além do público não aparecer, com esse tempo não tem nem como instalar o sistema de som”, lamentou a diretora executiva da Associação Sou Arte, Edilaine de Castro. Nesta terça (17), com a previsão de continuidade da chuva, também deverá ficar comprometido o espetáculo “Três viajantes e um conserto de Natal” (com o Grupo Experimentos de Teatro) e a Mostra de Coreografias (com o Grand Class Estúdio de Dança). 

A chuva também tem prejudicado o comércio lojista, que desde quinta-feira está aberto até as 22 horas. “Muitas pessoas costumam sair do serviço às 18 horas e já passar na loja ou mesmo voltar para o centro depois de ir pra casa. Mas com essa chuva o pessoal tá ficando em casa e os funcionários estão ociosos”, disse o proprietário de um loja de roupas.

Como a previsão do tempo aponta que a chuva deverá dar uma trégua na quinta-feira (19), o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva, está confiante. “O pessoal sempre dá um jeito de fazer suas compras de fim de ano. Esperamos que a chuva diminua a partir do meio da semana e os consumidores possam aproveitar tanto para fazer compras quanto para apreciar a programação de Natal no centro”, ressaltou. 

O funcionamento das lojas até às 22 horas vai até dia 23 (segunda-feira). No dia 21 (sábado), o atendimento aos consumidores vai se estender até as 17 horas, enquanto no dia 22 (domingo) as lojas estarão abertas das 14 às 20 horas. Já no dia 24 (véspera de Natal), o comércio funciona das 9 às 16 horas. Conforme o Simepar, o tempo deverá permanecer instável também na próxima semana.