Ciretran suspende atendimento ao público após servidor positivar para covid

A 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Campo Mourão, suspendeu novamente o atendimento presencial ao público nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, após um servidor testar positivo para coronavírus (Covid-19). O prédio do Detran passará por uma desinfecção completa. O atendimento será retomado a partir da próxima segunda-feira (21). Este é o segundo caso de funcionário do órgão que se contamina com o vírus. O primeiro ocorreu no mês de maio, quando a unidade também fechou as portas para os procedimentos sanitários de saúde. 

O Detran orienta que os exames práticos e teóricos, atendimentos e fotos podem ser reagendados pelo site do órgão (detran.pr.gov.br/), telefone 0800-643-7373, ou ainda aplicativo “Detran Inteligente”, sem custos à população. “Por precaução e segurança ao público que frequenta o ambiente e dos demais servidores, vamos desinfectar todo o prédio e aguardar se mais algum servidor testará positivo ou não. Na segunda todos retornarão mediante apresentação de exame comprovando a não contaminação”, comentou o chefe da unidade, Leandro Cristiano da Silva. 

Ele informou que serviços que estavam agendados para este período, os usuários não serão penalizados ou sofrerão prejuízos. “Como por exemplo, transferência de veículos. Se por acaso o recibo, que é o CRV, está preenchido e o prazo final expira nestes dois dias, este usuário não será penalizado. Não iremos cobrar a multa de recibo por não transferir dentro do prazo estabelecido”, frisou. 

O chefe do órgão comentou que a Ciretran, seguindo decreto do Governo do Paraná, adotou diversas medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus e preservar a segurança dos servidores e usuários. 

“Desde o início da pandemia adotamos um rigoroso esquema de prevenção para enfrentamento ao vírus. Disponibilizamos álcool em gel tanto aos servidores quanto aos usuários. Ninguém entra no Detran sem passar por aferição da temperatura corporal, e são atendidas somente pessoas com máscara. Além disso, para evitar aglomerações, todos os atendimentos são feitos mediante agendamentos”, falou Silva. “O vírus é traiçoeiro, mesmo cuidando ele acha um jeito de pegar a gente”, emendou.