Clientes da Havan poderão ajudar o Lar dos Velhinhos

Antes mesmo de inaugurar a loja em Campo Mourão, a Rede Havan já anunciou um projeto de cunho social para a cidade, em prol do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam. Para isso, porém, depende dos clientes. Trata-se do Troco Solidário, que o cliente pode abrir mão para que seja destinado à entidade, que atende mais de 60 idosos. 

Ao pagar as compras com dinheiro, o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar o troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação na campanha com o nome da entidade que está ajudando. Em Campo Mourão o Lar dos Velhinhos será a primeira entidade contemplada. Após o primeiro semestre, outra entidade será escolhida para participar do projeto.

Iniciado em 2010, o Troco Solidário vem arrecadando valores expressivos e doados a entidades carentes das cidades onde a Havan está presente. Além disso, os clientes que contribuírem com a ação estarão concorrendo a prêmios, reforça a direção da loja no anúncio. No ano passado o Troco Solidário teve a maior arrecadação desde o lançamento (cerca de R$ 7 milhões), beneficiando cerca de 170 entidades. 

Para participar do projeto, a instituição deve enviar um resumo das atividades para o e-mail [email protected] e aguardar o retorno. É necessário que a instituição possua estatuto, conta bancária própria, cartão CNPJ e um logotipo para produção de materiais gráficos.