CM vacina população de 19 e 18 anos nesta quarta e quinta-feira contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campo Mourão anunciou a vacinação da população de 19 e 18 anos contra a Covid-19, nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23, respectivamente. A imunização será realizada na Casa da Cultura e estacionamento da Unespar, das 8h30 às 16h30. O morador deve estar munido de CPF, RG e comprovante de residência.

Com a vacinação do público desta faixa etária, o município estará cumprindo a meta do Estado, que é imunizar toda população acima de 18 anos com a primeira dose até o dia 30 deste mês. Não fosse a paralisação da vacina por cerca de duas semanas devido a falta de doses, o município possivelmente já teria concluído a vacina nesta primeira etapa.

O secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, comenta que quem perdeu o prazo de vacinação da primeira dose também será atendido. Ele alertou sobre o aumento do número de contaminados pela doença nos últimos dias, ao lembrar que a população deve manter os protocolos de segurança.

A pessoa só estará completamente imunizada após receber as duas doses. Por isso é fundamental que quem já tomou a primeira esteja atento à data que consta no comprovante de vacina. O atendimento para a segunda dose vem sendo realizado nas unidades de Saúde dos bairros Damferi, Vila Urupês e no Centro Social Urbano.

Números

De acordo com o boletim coronavírus, Campo Mourão confirmou nesta segunda-feira (20), 15 novos casos de Covid-19. Casos ativos aumentaram para 364, há ainda outros 91 suspeitos. Os óbitos pela doença totalizam 335.

A taxa de ocupação de leitos, que estava quase zerada nas duas últimas semanas, aumentou nos últimos dias, porém, nesta semana, os números caíram. A enfermaria-covid está com 42% de ocupação; UTI-SUS (42%) e UTI-Convênios (20%). Ao todo, 26 pacientes estão internados infectados pelo vírus na cidade, sendo 18 em leitos de UTI e 8 na enfermaria.

Na Comcam, o total de casos confirmados, desde o início da pandemia, é 44.941, com 1.028 mortes. Nesta segunda houve o 63º óbito em Campina da Lagoa e o 21º em Iretama.