Colégio Estadual abre inscrições para sete opções de formação profissional
O Colégio Estadual de Campo Mourão está com inscrições abertas para sete opções de formação profissional. Há cursos integrados ao ensino médio para estudantes que estão concluindo o 9º ano e cursos subsequentes para quem já terminou essa etapa dos estudos. As opções são: Administração, Farmácia, Estética, Formação de Docentes, Enfermagem e Segurança do Trabalho.
Para os concluintes do ensino fundamental, são oferecidos Técnico em Administração, Técnico em Farmácia, Técnico em Estética e Formação de Docentes. Nessa modalidade, o estudante cursa o ensino médio junto com a formação profissional.
Já quem concluiu o ensino médio pode se inscrever nos cursos técnicos em Estética, Enfermagem e Segurança do Trabalho. Todas as opções são gratuitas, com aulas no período noturno. Podem participar pessoas acima de 18 anos. Os cursos de Estética e Segurança do Trabalho têm duração de um ano e meio, enquanto o curso de Enfermagem dura dois anos.
O Colégio Estadual oferece cursos técnicos e profissionalizantes desde 2005. A instituição atende tanto adolescentes que ingressam no ensino médio quanto pessoas que buscam uma qualificação depois de concluir os estudos.
A formação em Enfermagem prepara profissionais para trabalhar em serviços de saúde, como hospitais, clínicas e unidades básicas. O curso de Estética está ligado aos cuidados faciais e corporais, enquanto Segurança do Trabalho envolve a prevenção de riscos nos ambientes profissionais.
Entre as opções integradas, Administração está relacionada às atividades de gestão e organização de empresas. Farmácia contempla a formação técnica para o setor farmacêutico, e Formação de Docentes é voltada à educação infantil e aos anos iniciais do ensino fundamental.
Documentos para inscrição
As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do colégio. Para os cursos integrados ao ensino médio, o candidato deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar ou declaração de conclusão do 9º ano.
Nos cursos subsequentes, os candidatos devem apresentar RG e CPF, histórico escolar de conclusão do ensino médio, comprovante de endereço, cópia da fatura de energia do mês vigente, certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3×4 recente, e cartão Auxílio Brasil e NIS, para quem possui. Devem ser apresentados os documentos originais e suas cópias.
Serviço
Os interessados podem consultar os coordenadores por WhatsApp. Para Administração, o contato é com Adriana, pelo número (44) 99969-6505. As informações sobre Estética e Farmácia são fornecidas por Letícia, no (44) 99817-0454. Para formação de docentes, o atendimento é com Edna, pelo (44) 98404-6660.
No curso subsequente de Enfermagem, o contato é com Elaine, no (44) 98407-1633. Para Segurança do Trabalho, os interessados podem falar com Pedro, pelo (44) 99745-3430. As informações sobre estética subsequente também podem ser adquiridas com Letícia.
O Colégio Estadual de Campo Mourão fica na Avenida Guilherme de Paula Xavier, nº 795, no centro. Mais informações podem ser obtidas na secretaria, pelo telefone (44) 3525-1581, ou pelo e-mail [email protected].

