Colégio Estadual de Campo Mourão será reformado

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação, destinou R$ 335.350,00 para obras de reparos no Colégio Estadual de Campo Mourão. A ordem de serviço, com a empresa vencedora da licitação foi publicada nesta terça-feira (21). O prazo de conclusão dos serviços é de até 150 dias.

Do valor total, 57,11% são para aquisição de materiais de construção e o restante (42,89%) para pagamento de mão de obra. “Esse recurso vai melhorar a condição de estudos de mais de dois mil alunos desta tão importante instituição de ensino de Campo Mourão”, destacou o deputado Douglas Fabrício, que articulou a destinação do recurso.

O parlamentar agradeceu o empenho do Secretário da Educação, Renato Feder e do Presidente do Fundepar, Marcelo Bueno. “Nossos agradecimentos também ao governador Ratinho Júnior por atender esta demanda tão importante, que é a da Educação”, frisou.

O Colégio

Fundado em 1956, quando passou a ser uma instituição de ensino, em 2007 tornou-se o Colégio Estadual de Campo Mourão. Atualmente as aulas são realizadas em três períodos. Cerca de 2.100 alunos estão matriculados nas diferentes modalidades de ensino, 134 professores em sua maioria pós graduados, 5 professores pedagogos atuantes na função e 29 funcionários.