Com baixa nas doações, voluntários enfrentam dificuldades para ajudar famílias vulneráveis

O grupo de voluntários independentes Anjos Anônimos, de Campo Mourão, mais uma vez, busca o apoio da população, com a doação de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza. Diversas famílias que os voluntários acompanham estão com a situação difícil, faltando até mesmo o básico. “São muitos pedidos de ajuda, e não estou conseguindo doações”, falou, preocupada, a coordenadora do grupo, Simone Antunes.

Interessados em ajudar podem doar qualquer tipo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal e de limpeza e entregar na Travessa Davi Curi, nº 30, centro. Quem preferir também pode fazer doações em dinheiro, via Pix, para a chave 44999306479 (Simone Antunes).

Conforme Simone, a situação é preocupante. “Está cada dia pior; eles [atendidos pelos voluntários] não têm o básico do básico, que não deveria faltar na mesa dos brasileiros, mas infelizmente falta o arroz e feijão”, lamentou, ao pedir o apoio de todos que puderem contribuir.

Campanha de inverno

Os voluntários também seguem arrecadando agasalhos e cobertores em bom estado para encaminhamento às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. O ponto de entrega é o mesmo, na Travessa Davi Curi, nº 30, centro.

Todo tipo e tamanho de item de inverno é bem-vindo, incluindo calçados fechados. “Estamos com algumas crianças precisando de roupas e também calçados, pois estão indo para a escola de chinelinho”, informaram os voluntários.

O grupo

O grupo de aproximadamente cinco voluntários independentes, incluindo o marido e a mãe de Simone e mais duas pessoas, atua em prol de famílias necessitadas em Campo Mourão desde 2019. Ao longo desse tempo, mais de 150 famílias já foram atendidas por meio das ações do grupo.

“Nossa função é visitar as famílias que entram em contato pedindo ajuda, pois eu vou nas casas, verifico a real situação de cada família e qual a sua necessidade que podemos atender de momento”, contou Simone. Os voluntários vão ajudando como podem, seja com alimentos, remédios, fraldas geriátricas ou, até mesmo, com aluguéis, água e luz.

Tanto para as contribuições cotidianas quanto para as festas comemorativas no decorrer do ano, as doações são solicitadas “boca a boca” e pelas redes sociais, pois os Anjos Anônimos não contam com patrocínios ou a ajuda de empresas, especificamente, por exemplo.

Recentemente, foi realizada mais uma ação de Páscoa, atendendo aproximadamente 200 crianças em situação de vulnerabilidade. Além de lanches, bolo e refrigerante, tudo conseguido por meio de doações e trabalho voluntário, elas receberam doces e chocolates. O grupo se mobilizou, até mesmo, para conseguir alugar brinquedos infláveis e contar com a presença de um “coelhinho da Páscoa”, para proporcionar ainda mais alegria e diversão ao público infantil presente.

A festinha contou com a presença, até mesmo, de um “coelhinho da Páscoa”, para proporcionar ainda mais alegria e diversão ao público infantil presente

Serviço

Para mais informações sobre o grupo e contribuir com doações, os interessados podem entrar em contato com Simone, pelo número (44) 99930-6479, ou acompanhar o perfil no Instagram: @anjos_anonimos01.

Recentemente, o grupo se mobilizou para realizar mais uma ação de Páscoa, atendendo aproximadamente 200 crianças em situação de vulnerabilidade