Com expectativa de grande público, Rotary realiza a 27ª Porcofest neste domingo
Com a expectativa de um grande público, o Rotary Club de Campo Mourão Gralha Azul realiza neste domingo (31), a 27ª edição da Porcofest, tradicional evento beneficente do clube. O almoço no CTG Índio Bandeira, a partir das 11h30. Os ingressos continuam à venda e custam R$ 80,00 cada (adulto) e R$ 40,00 (criança), ambos com direito a prato personalizado. Crianças de até 7 anos não paga, com direito a prato descartável. A compra pode ser feita pelos telefones (44) 9988-1677 e (44) 9978-9828, ou diretamente com integrantes do Rotary Club de Campo Mourão Gralha Azul.
A organização pede aos participantes que levem talheres. Não haverá fornecimento de marmitex. Ou seja, somente o almoço no local. Este ano o evento coincidirá com o aniversário de fundação do clube. Será também a segunda edição da festa pós-pandemia da Covid-19. O evento chegou a ficar por cinco anos sem ser realizado.
A Porcofest é conhecida pelo prato principal, o porco no rolete, e reúne comunidade, famílias e participantes em um evento que alia gastronomia e ação social. Toda a arrecadação será destinada à Fundação Rotária, responsável por direcionar os recursos para projetos e iniciativas em benefício de entidades. “O evento tem caráter solidário, por isso a importância da participação da comunidade, já que os recursos arrecadados serão destinados a ações sociais”, destacou a organização.
No dia da festa, serão comercializadas também bebidas como cervejas, refrigerantes e água. Os participantes terão ainda música ao vivo. Para trabalhar no evento e garantir o bom atendimento aos participantes, o Rotary contará com uma equipe de colaboradores formada por mais de 100 pessoas que trabalharão voluntariamente.
O prato será preparado pela experiente equipe de Toledo, que faz o Porco no Rolete, prato típico daquele município, que traz os animais já abatidos para a festa. Os leitões são selecionados seguindo critérios rigorosos, como tamanho, peso, idade, entre outros. Cada leitão não pesa mais que 30 quilos.
Cardápio
Além do saboroso porco assado, acompanha o cardápio: arroz, farofa, mandioca cozida, salada de almeirão e salada de repolho com abacaxi. “O prato é muito saboroso”, destaca a organização.
Serviço
Os ingressos para o almoço já estão à venda com companheiros do clube. Podem também ser reservados pelos telefones (44) 9988-1677 e (44) 9978-9828.

