Com fim do toque de recolher, PM intensifica blitze em Campo Mourão

Com o fim do toque de recolher em Campo Mourão decretado na sexta-feira pela prefeitura, entre outras flexibilizações no enfrentamento à Covid-19, aumentou o fluxo de veículos e pessoas principalmente nas ruas centrais da cidade.

Com isso, o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Peltran), iniciou a intensificação de blitze pela cidade. Na noite deste sábado (18), os policiais fizeram abordagens na Avenida Capitão Índio Bandeira com objetivo de coibir excessos por parte dos motoristas, entre outros usuários da via.

“Como estão voltando às atividades devido a diminuição das restrições da pandemia, aumenta o fluxo de veículos e pessoas nas ruas. Então se faz necessário que este retorno deste grande fluxo de pessoas ocorra de uma forma mais ordinária e mais tranquila para toda a população”, falou o tenente Barreto.

Ele lembrou que os jovens tiveram um grande período de privação de frequentar bares, entre outros locais de aglomeração e que esta ‘liberdade’ está voltando devido a todas ações contra a Covid-19. “E neste momento a Polícia Militar está dando apoio coibindo excessos, garantindo que os jovens e famílias possam frequentar os locais noturnos com tranquilidade e segurança”, falou Barreto.

Ele chama atenção dos condutores de motociclistas. Segundo o tenente, quem utiliza este tipo de veículo deve redobrar os cuidados no trânsito. “Quem usa moto fica muito sensível a ferimentos graves quanto se envolve em acidentes porque não há proteção e o corpo fica muito exposto. Por isso todo cuidado é pouco”, orientou.

Na blitz de ontem, os policiais fizeram notificações quanto à documentação de veículos e automóveis com sinais luminosos sem funcionamento. “Não tivemos situações graves”, ressaltou Barreto.