Com restrições, “Tilápia no Tacho” é transferida para Sexta-feira Santa

O prato típico de Rancho Alegre D’ Oeste, a “Tilápia no Tacho”, foi novamente transferido pelos organizadores por conta da adoção de medidas restritivas mais rígidas no enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), pela prefeitura de Campo Mourão.

O evento que aconteceria neste domingo (21), foi transferido agora para o próximo dia 2 de abril, feriado de “Sexta-feira Santa”. “Pedimos desculpas a quem já comprou os ingressos e aguardam pelo prato. Mas não tivemos outra escolha. Além da preocupação com a vida, não podemos desrespeitar o decreto municipal”, comentou a organização.

O prato será servido no sistema drive thru. A comida poderá ser retirada no dia 2 de abril, das 10h30 às 14 horas, no Celebra Eventos. Os convites continuam sendo comercializados. 

Foram colocados 1 mil ingressos à venda, por R$ 40,00 cada, que dá direito a um combo composto por arroz, salada, purê, pirão, e a famosa Tilápia no Tacho.  

Os pontos de venda são: Pet Shop Mundo Animal (ao lado Paraná Supermercado do centro); Club Rosa (ao lado livraria Estudantil); e Anjos Colchões. Além disso tem o disk-entrega convite, pelo WhatsApp 9.9925-2268 (falar com Carlinhos). Na compra do convite o participante concorrerá a um forno microondas.

Desde o início da pandemia, vários pratos típicos da região já foram servidos neste sistema pelo Buffet Mundial, que organiza também a “Tilápia no Tacho”. Além de ser uma forma de garantir a continuidade de emprego e renda a trabalhadores de empresas de eventos, que foram as mais afetadas com as restrições, o formato tem contribuído também   para não deixar cair no esquecimento os pratos típicos da região. 

Já foram servidos pelo Buffet, desde o ano passado, a  Vaca Atolada, prato típico de Boa Esperança; Pernil à Pururuca (Farol); Carneiro no Buraco (Campo Mourão); Leitoa Mateira (Mamborê); e Costela Desossada (Terra Boa).