Comitiva do TRE veio a Campo Mourão definir ações de Segurança

Uma comitiva do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) liderada pelo tenente-coronel Eroni Roberto Antunes (assessor do órgão no Estado), esteve nesta sexta-feira (9), em Campo Mourão, em reunião na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar. A comitiva foi recepcionada pelo comandante da corporação, tenente-coronel Júlio César Vieira da Rosa. 

O grupo veio tratar das ações a serem adotadas entre a Polícia Militar e Justiça Eleitoral durante o período de votação das eleições municipais, que serão realizadas no dia 15 de novembro. Neste ano serão disputados os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Durante a reunião foram definidos procedimentos de segurança para os eleitores, candidatos, servidores do TRE e população em geral nas 20 cidades da área de circunscrição 11º BPM. 

Segundo o TRE, são 111 locais de votação distribuídos nos municípios, dos quais 31 em Campo Mourão. A reunião contou com a participação de oficiais da unidade, que também serão os responsáveis por coordenar o policiamento nos locais de votação no dia da votação. 

O trabalho já começa na véspera da eleição, pois cabe à PM a segurança dos locais onde serão depositadas as urnas. Já no dia da eleição os policiais escalados nos locais pré-definidos irão atuar preventivamente para evitar o atritos, prever e antecipar medidas de segurança com o objetivo de preservar a ordem pública e evitar a prática de “boca de urna”. 

“Como 2020 está sendo um ano atípico, a realização da eleição em período de pandemia requer um planejamento diferenciado e bem detalhado de todas as ações a serem executadas, inclusive com relação às medidas de segurança que todos nós devemos adotar”, frisou o comandante da PM.