Condutores bêbados são presos e têm veículos apreendidos pela PM em Campo Mourão

Após serem acionadas, equipes da Polícia Militar (PM) atenderam dois casos envolvendo motoristas alcoolizados. Ambos os fatos foram registrados na madrugada desta quinta-feira (22), com cerca de uma hora de diferença entre as ocorrências. Os dois condutores foram presos e os veículos foram apreendidos pela PM.

✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A primeira equipe foi acionada pela Central de Operações (Copom), para se deslocar até o endereço informado, onde uma viatura do destacamento da PM do município de Farol havia se deparado com um veículo que tinha acabado de colidir contra uma muda de árvore em um canteiro em cima da calçada.

Quando chegaram no local, os policiais entraram em contato com o condutor, que estava com sinais visíveis de embriaguez. O abordado confirmou que conduzia o veículo no momento da colisão e que tinha ingerido bebida alcoólica. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante da situação, foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Posteriormente, a PM encaminhou o autor dos fatos à delegacia de Polícia Civil.

Outro caso

O outro caso foi atendido após solicitação do segurança do Detran. Segundo o solicitante, um automóvel VW Nivus teria estacionado na guia rebaixada de acesso ao órgão estadual, permanecendo ligado. Ao se aproximar do veículo, o segurança viu que o condutor estava dormindo e não respondia ao ser chamado.

Após se deslocarem ao endereço, os policiais constataram o relato. Foram necessários mais de 5 minutos para despertar o condutor. Durante a abordagem no motorista, foi identificado que ele tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “AD” e estava validade vencida desde março de 2023.

Quando o abordado desceu do carro, os policiais notaram que ele estava com sinais de ingestão de bebida alcoólica, porém o abordado se recusou a fazer o teste do bafômetro. A polícia também observou que havia danos no para-choque dianteiro do Nivus.

Apesar de a situação do veículo estar regular, após constatação via sistema, como o proprietário não estava habilitado e não apresentou ninguém capacitado para retirá-lo, o carro foi apreendido pela PM e entregue no pátio do Detran como medida administrativa.

Os policiais fizeram Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, e o autor das infrações de trânsito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. Cabe ressaltar que, durante o trajeto, ele passou a desacatar os policiais com falas, como ‘estou sendo preso por esses policiais desgraçados’.