Corpo de Anderson Popovicz, morto em acidente de moto, é velado sob forte comoção em Campo Mourão

O velório do jovem Anderson Lopes Popovicz, de 34 anos, está sendo realizado na Capela do Prever, em Campo Mourão. Sob forte comoção de amigos, familiares e pessoas mais próximas, o ato fúnebre iniciou às 7 horas. Já recebeu um grande número de pessoas que passaram pelo local para dar o último adeus a “Popo”, como era carinhosamente chamado. O sepultamento será às 17 horas, no Cemitério Municipal São Judas Tadeu.

Amigos de Anderson dizem ainda não acreditar na morte do rapaz. São inúmeras as mensagens em homenagem a ele nas redes sociais. Muito querido na cidade, “Popo” deixa uma legião de amigos. E admiradores. “Descanse em paz meu ‘brother’”, lamentou o amigo Leonardo Barreto. “Ainda não estou acreditando. Descanse em paz, primo”, falou Gessika Duan Lopes, prima dele.

Amigos de trabalho e faculdade do rapaz também lamentaram a morte dele. “Que notícia triste. Amigo de faculdade e trabalho em Campo Mourão. Meus sentimentos aos familiares”, comentou Larissa Cristina Costa. “Que judiação, estudamos juntos na adolescência. Que Deus dê um bom descanso”, lamentou também a colega do colegial, Jordana Lourenço.

A tragédia
Anderson Popovicz morreu na tarde desta sexta-feira (17), na rodovia BR-369, em Corbélia. Ele pilotava uma motocicleta Suzuki Srad GSX-R 1000 cilindradas quando bateu violentamente na plataforma de uma colheitadeira que atravessava a pista para acessar uma estrada rural.

O acidente aconteceu por volta das 15h40, no Km 497,7 da BR-369. A moto de Popovicz atingiu uma plataforma rebocada em uma carreta. O motociclista trafegava no sentido Campo Mourão a Corbélia. A colisão foi tão violenta que a motocicleta ficou completamente destruída. Para se ter ideia da força do impacto, o chassi (parte da rabeta) torceu para cima, formando uma espécie de “U”. Anderson morreu na hora, antes mesmo de receber os primeiros socorros.

O condutor da colheitadeira, uma John Deere/S550, foi encaminhado à delegacia de Corbélia para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil da cidade instaurou um inquérito para apurar o acidente. Anderson teria como destino a cidade de Cascavel, distante 180 quilômetros de Campo Mourão. Participaria de um encontro de motociclistas na cidade.

 

Motocicleta da vítima, uma Suzuki 1000 cilindradas ficou completamente destruída. Anderson morreu na hora