‘Corredor’ de vento causa queda de 4 postes da rede elétrica na entrada de Campo Mourão

Pelo menos quatro postes da rede pública de energia elétrica caíram durante a madrugada desta quinta-feira (29), no canteiro de obras de duplicação da rodovia PR-158, entre o trevo de acesso a PR-317, entrada de Campo Mourão, gerando transtornos a usuários da via. Residências da redondeza sofrem com a falta de energia.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

As chuvas desta madrugada, acompanhadas de ventos causaram a queda dos postes. Porém, o afundamento da terra para serviços de terraplanagem do solo, para receber o asfalto, pode ter enfraquecido a base das estruturas, contribuindo para a queda.

Conforme informações apuradas no local, pela reportagem da TRIBUNA, junto a técnicos que fazem o serviço para reerguer as estruturas, com os fortes ventos os postes não resistiram ao balanço da fiação elétrica de grosso calibre, vindo a cair sobre a pista e em frente a algumas empresas.

Equipes da Copel e de redes de telefonia estão empenhadas desde as 2 horas da madrugada para o conserto dos estragos e restabelecimentos dos serviços. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também foram acionados e auxiliam na sinalização do local para evitar acidentes, já que fios de alta tensão estão caídos ao solo.

As equipes informaram que os trabalhos de conserto da estrutura prosseguirão durante toda a manhã desta quinta-feira. Devido ao incidente, o trânsito de veículos para quem segue pela rodovia PR-158 a Peabiru, trecho que liga o Supermercados Paraná Família até o trevo está interditado. Veículos estão sendo desviados para rotas alternativas.

Há sinalização no local. Os motoristas devem redobrar atenção no trecho para evitar acidentes. Apesar dos estragos não houve feridos.