Costela Desossada Recheada vai destinar parte da renda ao Lar Dom Bosco

Será servida no dia 22 deste mês (domingo), em Campo Mourão, a Costela Desossada Recheada, prato típico da cidade de Campina da Lagoa. Seguindo recomendações de prevenção ao coronavírus (Covid-19), o prato será servido no sistema drive thru, no Celebra Eventos, das 10h30 às 14 horas. O evento é organizado pelo Buffet Mundial. 

De acordo com os organizadores, 800 convites foram colocados à venda. A meta é esgotar todos os ingressos, uma vez que parte da renda do almoço será revertida em prol do Lar Dom Bosco, que trata mulheres jovens e adultas dependentes químicas em Campo Mourão. 

O valor do convite é R$ 40,00. O comprador leva para casa um combo contendo a saborosa costela, arroz, purê e salada. Os convites podem ser adquiridos no Pet Shop Mundo Animal (próximo Supermercado Paraná do Centro); MG Veículos Multimarcas; ou ainda com Carlinhos, no WhatsApp 9.9925-2268. Neste caso ele faz a entrega do ingresso ao comprador. 

Costela desossada recheada é um dos pratos mais saborosos da região. A costela é recheada com linguiça, queijo, pimentão, cenoura e farofa. Os ingredientes são enrolados na própria costela, que após assada, fica suculenta. 

Lar Dom Bosco

O Lar Dom Bosco, que trata mulheres jovens e adultas dependentes químicas em Campo Mourão, passa por sérias dificuldades financeiras. Com uma despesa mensal em torno de R$ 50 mil, a entidade não tem conseguido arrecadar o suficiente para se manter.

Fundado em 1991 pela igreja católica com a finalidade de atender menores, em 2003 o Lar Dom Bosco foi assumido pela Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção para atender dependentes químicas femininas.     

A entidade conta com cinco casas para atendimento, a residência das irmãs e o escritório administrativo. São muitos custos para trabalhar de forma regular, como INSS, FGTS, PIS e outras taxas, além da manutenção das casas, incluindo os gastos das irmãs, como médicos e outros, observa a diretora.

O público atendido necessita de assistência permanente e por isso as irmãs se revezam no trabalho 24 horas por dia. Além disso, quando uma delas precisa de internamento hospitalar, também é necessário uma das irmãs como acompanhante.

O Lar Dom Bosco trabalha na recuperação de adolescentes, mães nutriz e adultas. O tratamento completo dura de nove meses a um ano, voltado a reinserir a dependente química ao convívio social. Essa reinserção também é acompanhada pelo lar que tem conseguido resultados muito importantes.

Além do trabalho espiritual, o Lar presta serviços de saúde, educacional e atividades para ocupar o tempo de forma saudável, inclusive com grupos terapêuticos voltados a reintegração. Toda ajuda da comunidade é bem vinda, especialmente nesse momento de crise. O Lar Dom Bosco fica na rodovia BR 369 – s/n Km 2 (saída de Campo Mourão para Cascavel). Telefone: (44) 3523-8582.