Covid-19 faz mais duas vítimas em Campo Mourão; agora são 52 mortes

Campo Mourão continua de luto pelas vítimas do Coronavírus, com o anúncio de mais duas mortes na manhã desta segunda-feira (14). Dois homens, de 61 e 85 anos, morreram nas últimas horas, elevando para 52 o número de óbitos pela doença e 147 no total da região. 

Um empresário de 61 anos, que estava internado na Santa Casa desde 19 de novembro, morreu na noite deste domingo (13), segundo boletim do hospital. O outro paciente tinha 85 anos e estava hospitalizado em Maringá. Até agora 2.741 pessoas foram contaminadas pelas doença em Campo Mourão. No domingo, foram confirmados mais 43 casos.

O crescimento dos casos preocupa as autoridades de saúde do município. A UTI da Santa Casa continua com 100 por cento dos leitos do SUS ocupados (9). O movimento na UPA, onde são atendidas as pessoas com sintomas da doença, também está intenso. 

Na sexta-feira o prefeito Tauillo Tezelli prorrogou por mais 10 dias o decreto com medidas de enfrentamento e a fiscalização da foi intensificada no fim de semana. Seguem fechados os parques, o estádio e continua suspensa a programação de Natal nos espaços públicos. O consumo de bebida alcoólica em locais públicos também continua proibido.