Covid-19 volta ficar fora de controle com recorde de casos e mais duas mortes em Campo Mourão

As confirmações da Covid-19 estão tomando proporções cada vez mais alarmantes em Campo Mourão. Para se ter ideia, nessa quarta-feira (26), a cidade registrou recorde de casos confirmados em um dia: 343. Além disso, mais duas mortes foram contabilizadas, a de um homem de 60 anos e a de uma mulher, de 88. Ambos estavam internados na Central Hospitalar.

Foi a terceira morte neste mês de janeiro por Covid em um período de duas semanas. Na semana passada, morreu um idoso de 76 anos. A cidade acumula agora 355 óbitos. Com as novas confirmações de coronavírus nessa quarta, o município foi a 1.889 casos ativos da doença. Há ainda 242 casos suspeitos. A taxa de ocupação de leitos está em 87% na enfermaria (11 internados) e 60% na UTI SUS (9 hospitalizados).

A situação não é diferente na região, que desde o início do ano também está tendo um aumento expressivo no número de casos. Nos 25 municípios da Comcam são mais de 6 mil casos ativos da doença. 6.771 para ser mais exato, conforme números dos boletins divulgados pelas prefeituras.

Ontem o prefeito de Quinta do Sol, Leonardo Romero (PSD) visitou a Unidade Básica de Saúde do município que estava lotada de moradores com suspeita de infecção pela Covid-19. Ele gravou um vídeo demonstrando preocupação. Afirmou que o município vive uma calamidade devido à gravidade do aumento de casos da doença.

O gestor informou que 10 servidores da saúde do município e o médico que atende na Unidade de Saúde confirmaram para covid e estão afastados de suas funções. “A situação não é fácil”, relatou.