Crianças da Escolinha Mourãoense de Ciclismo recebem uniformes

Cerca de 30 crianças que participam do projeto social Escolinha Mourãoense de Ciclismo receberam uniformes gratuitamente nesse final de semana na Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam). A ação realizada no sábado (17) foi possível graças ao apoio financeiro e à parceria dos ciclistas do Grupo Peba’s Sauro’s MTB, parceiros e patrocinadores do grupo, bem como apoiadores da escolinha.

Além das crianças, pais e familiares, também estiveram presentes os próprios parceiros e patrocinadores, atletas da Equipe Mourãoense de Ciclismo que são voluntários no projeto, integrantes do Grupo Peba’s Sauro’s MTB, demais colegas de pedal, o prefeito Tauillo Tezelli, acompanhado da primeira-dama, Hosana Avila Tezelli, e secretário de Esportes, Jair Grasso.

A iniciativa recebe apoio de entidades e empresas da cidade, da prefeitura municipal, por meio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), e de outras equipes ciclísticas. “O sentimento é de gratidão. Gratidão essa por todos os nossos apoiadores, pelas crianças e pelos pais que disponibilizam uma parte do seu tempo para estarem com a gente também. Sem vocês nada disso seria possível”, expressou o coordenador da escolinha, Maique Lourenço da Silva.

Rodrigo Von Brock Antunes, mais conhecido como “gaúcho”, fundador do grupo ciclístico Peba’s Sauro’s MTB, comentou sobre a importância do projeto. “Os ciclistas de Campo Mourão são hoje uma grande família. Projetos como este da escolinha são abraçados pelos parceiros, patrocinadores e pelos próprios ciclistas; todos abraçam a causa e sentem-se felizes de contribuir e ajudar”, disse, ressaltando que, dessa vez, não foi diferente.

O ciclista resumiu a iniciativa como uma “corrente do bem”, que não busca nada em troca. Para gaúcho, o ciclismo no município se tornou uma ferramenta social, pois, segundo ele, a união e a solidariedade são inerentes a essa modalidade.

O projeto foi criado há aproximadamente um ano, por Silva, integrante da Equipe Mourãoense de Ciclismo. Ele oferta aulas gratuitas, juntamente com demais membros da equipe voluntariamente, a crianças entre 5 e 12 anos de idade que já saibam pedalar sem uso de rodinhas de apoio. Os encontros de pouco mais de uma hora são feitos na Fecam, buscando auxiliar as crianças no desenvolvimento das habilidades motoras, mas também dos valores pessoais.

Serviço

As aulas acontecem aos sábados, na Fecam, localizada na Rua Robson Daciuk Paitach, nº 179, no Jardim Aeroporto, ao lado do Centro da Juventude.

Para acompanhar as ações desenvolvidas na Escolinha Mourãoense de Ciclismo, os interessados podem acessar as seguintes contas no Instagram: @lourencomaique e @emc_ciclismo. Para mais informações sobre matrícula e aulas, basta procurar diretamente a Fecam, que direcionará ao contato com o responsável, ou ligar no número (44) 3523-1561.

Veja mais fotos do projeto: