CTR mantém campanha de arrecadação para continuar com atendimentos

Continua em andamento a campanha “Biscoito do Bem!” em prol da Comunidade Terapêutica Redenção (CTR) de Campo Mourão. A ação beneficente foi encampada pelo empresário Geraldo Santos, da Fiorella. Todo dinheiro arrecadado pela campanha será destinado ao CTR.

Pela campanha, os interessados podem adquirir vales biscoitos (são de polvilho) no valor de R$ 5,00 cada, e retirar o produto na panificadora. A ação prossegue até o dia 1º de março. À CTR foram repassados 2 mil tickets para venda.

Interessados podem ainda fazer a compra na paróquia São Francisco, no jardim Gutierres ou até mesmo diretamente na panificadora. Os biscoitos estão sendo doados pelo empresário à entidade. Um grupo de voluntários da Comunidade também está percorrendo a cidade vendendo os vales.

O presidente da CTR, Dalo Gabriel da Silva, informou que atualmente a entidade está com 19 internos. Em 2021 acolheu um total de 97 pessoas. As despesas mensais são em média R$ 45.000,00. “Estamos com muita dificuldade financeira devido aumento dos custos e redução de receitas com encerramento de convênio. E para cumprir a legislação, temos que manter e efetuar melhorias na estrutura física e manter quadro mínimo de pessoal”, explicou.

Dalmo lembrou que a CTR sempre recebe também a ajuda da população com doações de alimentos como arroz, feijão, trigo, macarrão, chá, farinha de trigo, farinha de milho e de mandioca, óleo, açúcar, entre outros. Ele frisa, que a entidade sempre está precisando também de produtos de limpeza e higiene como água sanitária, detergente, desinfetante, sabonete líquido, esponja pra pia, palha de aço, vassoura, rodo, pano de chão, papel higiênico, papel, papel toalha, entre outros.

Quem preferir pode ainda fazer doações a entidade em dinheiro via PIX, pelo CNPJ: 02530512000195. Interessados em obter mais informações sobre a entidade ou até mesmo da campanha podem ligar para os números: (44) 3523-0325 ou celulares: 9.9911-0035; 9.9704-1119 e 9.9848-0018.

A Comunidade Terapêutica Redenção (CTR) completa em abril deste ano, 24 anos de fundação em Campo Mourão com atendimento diferenciado a pessoas que desejam abandonar o vício do álcool e drogas.

Nestas mais de duas décadas, milhares de pessoas viciadas em álcool ou drogas passaram pela entidade dispostas a se livrar da dependência. O tratamento completo dura cerca de nove meses. A entidade mantém também uma sede administrativa na área urbana de Campo Mourão. São 12 funcionários. Promoções feitas por entidades e clubes de serviços ajudam bastante a CTR. “Toda ajuda é sempre bem-vinda”, ressaltou Dalmo.