CTR recebe R$ 12,7 mil do troco solidário do Paraná Supermercados

A Comunidade Terapêutica Redenção, que atende dependentes químicos do sexo masculino, foi contemplada com R$ 12,7 mil da campanha Troco Solidário, do Paraná Supermercados. A entrega do cheque simbólico foi realizada nesta quinta-feira (14) pelo diretor da empresa, Alvaro Machado da Luz ao presidente da CTR, Dalmo Gabriel da Silva.

A campanha foi iniciada pela empresa no ano passado para ajudar entidades em dificuldades por conta da pandemia de Coronavírus. O valor recebido pela CTR é referente aos meses de julho, agosto e setembro. Neste último trimestre do ano a campanha vai ajudar o Lar dos Idosos São Joaquim e Sant´Ana e a Apae, entidades que já foram contemplados.

“Não tenho palavras para agradecer essa iniciativa do Paraná Supermercados. A pandemia afetou demais nossa situação financeira e um recurso como esse vem em muito boa hora para ajudar a pagar dívidas que temos pendentes”, agradeceu Dalmo. A CTR atende entre 23 a 25 pessoas com tratamento de dependência química.

“Apesar de tantas dificuldades, a gente vê que a população contribui com a campanha, em todas as nossas lojas. Esse troco para nós é importante também porque é difícil encontrar moedas e assim é uma forma de ajudar as entidades”, destacou o empresário Álvaro Machado, ao acrescentar que a empresa acrescenta 10 por cento do montante do troco doado pelos clientes.

A campanha contempla também entidades sociais de Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Pitanga, onde o Paraná Supermercados tem lojas. Além da CTR, já receberam doações o Lar dos Idosos, a APAE, a Santa Casa, a Casa das Fraldas e o Lar Dom Bosco.