Dia do Evangélico vai movimentar milhares em Campo Mourão no sábado

A Igreja Assembleia de Deus de Campo Mourão vai comemorar no próximo sábado (9) o dia municipal do Evangélico com uma vasta programação. É esperada a participação de milhares de pessoas no evento, que está em sua 6ª edição.  Para se ter ideia, a expectativa é reunir mais de 20 denominações evangélicas da cidade neste dia. 

O pastor da Assembleia de Deus, José Aroldo dos Santos, informou que durante todo o sábado a Igreja irá realizar cultos evangelísticos em várias regiões da cidade em locais públicos. As celebrações serão das 9 às 17 horas. Cada culto terá em média 30 a 35 minutos de duração e toda comunidade pode participar. “Vamos andar em toda a cidade realizando estes cultos”, ressaltou.

O momento mais esperado é o culto da noite, a partir das 19 horas, na Praça São José. Mais de 3 mil pessoas de toda comunidade evangélica de Campo Mourão e região, além de fieis de outras denominações são esperadas para a celebração. “Este culto será promovido por toda a comunidade evangélica de Campo Mourão”, disse pastor Aroldo. 

Segundo ele, várias caravanas estarão vindo da região para participar. Estão confirmados grupos de Mamborê, Nova Tebas, Janiópolis, Roncador, Iretama, Luiziana, Farol, entre outras. Entre as igrejas que já confirmaram participação no evento estão: Presbiteriana Renovada, Assembleia de Deus Ministério Vitória; Igreja Batista; Metodista; Quadrangular; Igreja de Deus do Brasil; entre outras. 

“Será um evento de muita expressão para a comunidade evangélica de Campo Mourão. Importante ressaltar que é para mostrar também a unidade do corpo de Cristo, que no caso seria das igrejas, embora tenhamos denominações diferentes, a gente continua sendo um povo só de Deus”, falou pastor Aroldo.  

O Dia do Evangélico

O Dia Municipal do Evangélico foi criado em Campo Mourão pelo projeto de lei 3.281 de novembro de 2013, apresentado pelo vereador Edilson Martins (PR), aprovado por unanimidade pela Câmara.  “Apresentei este projeto baseado em pesquisas em solicitação do próprio povo evangélico e fiquei muito feliz porque todos os vereadores votaram favoravelmente sendo sancionado pela prefeitura”, falou Martins.

O vereador ressaltou que o Dia do Evangélico foi criado para que as pessoas se confraternizem. “É um dia especial que todos estão convidados a participar independente da denominação de igreja. Nós estamos comemorando algo em agradecimento a Deus por tudo que ele tem feito em nossas vidas”, afirmou o parlamentar ao dizer que a cada ano o evento tem crescido na cidade. O Dia do Evangélico é comemorado no município sempre no segundo sábado do mês de novembro. 

Dia nacional 

Já o Dia nacional do Evangélico é comemorado em 30 de novembro, desde 2010. A partir desta data, os evangélicos de todo o Brasil, passaram a ter sua data comemorativa, instituída através de Lei Federal, sancionada pelo Presidente da República. Diante disso, a data é comemorada em todo o país, porém o feriado é apenas no Distrito Federal, o qual foi instituído em 1995.

De acordo com os dados do Censo Demográfico 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, totalizando 42,3 milhões, ou 22,2% da população do país.