Dois adolescentes confessam assassinato ocorrido domingo

Dois jovens que ainda não atingiram a maioridade (16 e 17 anos) foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (07) pela Polícia Civil de Campo Mourão. Eles confessaram a autoria do assassinato de Juliano Cesar Matias Malizan, 23 anos, ocorrido no domingo (4), no centro de Campo Mourão.

Com a dupla também foram apreendidos a pistola utilizada no crime e um telefone celular. A moto que eles usaram, conforme já noticiado pela TRIBUNA, foi encontrada na tarde de terça-feira (06), em meio a uma mata às margens da Avenida das Torres, no Jardim Cidade Nova. 

Ao delegado Nilson Rodrigues da Silva eles disseram que decidiram matar Juliano porque eram ameaçados por ele depois de uma “treta” que tiveram no local conhecido como “gramadão” no anel viário. A vítima do crime, que já tinha sido presa por roubo e tráfico, estava na frente de uma casa na companhia de duas mulheres quando os dois chegaram na motocicleta e um deles atirou. 

“Eles declararam de forma minuciosa como praticaram o crime e agora vamos buscar outras provas materiais, como perícia no armamento, para concluir o inquérito. Os dois serão apresentados à Promotoria para as providências cabíveis, já que em virtude da idade são amparados por legislação específica”, explicou o delegado.