Dois homens são presos em Campo Mourão com 50 quilos de dinamites

A Polícia Militar (PM), prendeu na noite dessa quinta-feira (8), dois homens, de 36 e 39 anos, com cerca de 50 quilos de dinamites. A prisão aconteceu na Rua Alcides Ferreira de Andrade, no Conjunto Maria Barleta, após uma denúncia anônima. Com as informações, a polícia passou a monitorar a área, chegando aos dois indivíduos e ao material explosivo.

✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

Este tipo de dinamite, em ‘bananas’ é geralmente utilizado por criminosos para explosão de caixas eletrônicos, conforme a Polícia Militar, que recebeu informações de que o material seria entregue em uma residência do bairro. Com isso, o Serviço Reservado do 11º Batalhão de Campo Mourão ficou de campana no local.

À noite, os policiais flagraram a chegada de um veículo Chevrolet Monza, que estacionou em frente a uma casa. Em seguida o motorista desceu e descarregou bolsas suspeitas. Imediatamente outras equipes, inclusive a Rotam, foram acionadas e se deslocaram rapidamente ao local, fazendo a abordagem.

Ao perceber a movimentação dos policiais, o morador tentou fugir, pulando muros de outras residências e adentrando a uma área de mata. No entanto, como estava usando tornozeleira eletrônica, foi capturado e preso.

Na sequência, toda a área foi isolada pela polícia. O esquadrão antibombas, de Curitiba, foi acionado e se deslocou a Campo Mourão para recolher as dinamites. A PM contabilizou 30 ‘bananas’ do explosivo, que pesou cerca de 50 quilos, além de uma bobina de cordel detonante, de 500 metros.

O material foi encaminhado para Curitiba para perícia. O condutor do Monza, de 39 anos, e o proprietário da residência, de 36, foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade.