Dois são presos em CM; entre eles, um advogado por obstrução da polícia

A Polícia Militar prendeu duas pessoas na noite dessa terça-feira (3), um deles pelo crime de tráfico de drogas. Entre os detidos está um advogado, por tentar atrapalhar o trabalho policial.  A identidade dos envolvidos não foi divulgada. A prisão dos indivíduos e apreensão das drogas ocorreram na Avenida Horário Amaral, no jardim Santa Cruz. Em uma tabacaria.

Os policiais faziam operação de rotina, quando abordou três pessoas. No local foram apreendidos 10 papelotes cocaína e uma porção de maconha. No momento da abordagem, um quarto rapaz que estava conduzindo uma motocicleta, começou a atrapalhar o andamento da operação.

Dizia a todo momento que a polícia não poderia abordar as pessoas e entrar em estabelecimentos abertos ao público sem ordem judicial. Ele ainda tentou impedir a passagem dos policiais para acessar o local.

O indivíduo passou ainda a proferir ameaças, dizendo aos militares que não sabiam com quem ‘estavam falando’. Segundo a PM, ele apresentava sinais de alteração como fala desconexa, pupilas dilatas e se apresentou como advogado. Na sequência ainda tentou agredir a equipe policial.

Devido ao seu descontrole, acabou contido e preso pela equipe. Outro abordado assumiu que as drogas eram suas e que fazia comércio naquele local. Diante da situação, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 16ª Subdivisão Policial para o procedimentos cabíveis.

Na delegacia, a polícia constatou que um dos abordados realmente era advogado. Neste momento foi solicitado o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para acompanhar a lavratura do flagrante. Em consulta no sistema a polícia verificou que o advogado está com a CNH suspensa. A motocicleta foi encaminhada ao pátio do Detran por débitos de licenciamento.