Dom Mauro ganha homenagem póstuma da Fraternidade O Caminho em Jacarezinho

Foi inaugurada na cidade de Jacarezinho, no domingo (12), a “Casa de Missão Dom Mauro Aparecido”, uma homenagem da Fraternidade O Caminho ao arcebispo de Cascavel, que morreu em março deste ano de Covid-19, aos 67 anos. A missa de inauguração foi presidida pelo bispo Dom Antônio Braz Benevente e pelo Frei Tarcísio, de Campo Mourão. Familiares de Dom Mauro também participaram.

“Dom Mauro sempre nos contagiou com sua alegria e agora se encontra intercedendo por todos nós no céu. É impossível contar a história da Fraternidade dos pobres de Jesus Cristo e nela não citar Dom Mauro. Inúmeras serão as referências de sua presença junto a nós, como um amado amigo, formador e pastor”, disse o padre Gilson Sobreiro, fundador da Fraternidade e que atualmente está morando em Campo Mourão, na Vila Franciscana.

Quando foi bispo da diocese de Campo Mourão, em 2006, Dom Mauro foi quem pediu ao padre Gilson que desenvolvesse em Campo Mourão o trabalho religioso da Fraternidade, fundada em São Paulo. “Na época Dom Mauro pediu que a assumissemos a capela de adoração perpétua, na Vila Carolo, que era um pedido do Papa Bento XVI a todas as dioceses”, enfatiza o padre.

Ele ressalta que o grande número de pais que buscavam ajuda para os filhos jovens envolvidos com drogas motivou o segundo trabalho em Campo Mourão, que foi a Casa de Acolhida. No ano passado a Fraternidade assumiu também a Casa de Passagem (antigo albergue) em convênio com o município.