Dupla rouba homem em Campo Mourão, troca tiros com a PM e um deles acaba preso

Um ladrão se deu mal após praticar roubo a um veículo na cidade de Campo Mourão e acabar preso pela Polícia Militar (PM) durante o fim de semana. Um outro comparsa que estava com ele acabou fugindo. Os criminosos praticaram o assalto no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira. A vítima relatou que foi surpreendida por dois homens armados que estavam em um VW Golf de cor preta. Ele reagiu entrando em luta corporal com os bandidos, mas os criminosos roubaram alguns de seus pertences e também o agrediram fugindo em seguida.

Ao ser comunicada do roubo, a PM iniciou buscas pelo veículo, que segundo a vítima estava com o vidro dianteiro quebrado. Na avenida Armelindo Trombini os policiais visualizaram o carro com os dois ocupantes. O automóvel estava em alta velocidade e logo depois entrou na rua Ferrucio Trivelato.

A equipe acompanhou o veículo e, ao se aproximar do carro, deu ordem de parada. Contudo, o motorista do Golf não obedeceu e passou a conduzir de forma mais arriscada, colocando em risco a vida de pedestres e demais motoristas.

Na altura do bairro Canadá, o motorista empunhou uma arma de fogo pelo lado de fora da janela e efetuou disparo contra a equipe. Os policiais revidaram, mas o veículo continuou em fuga.

Já no final do bairro, em uma estrada de acesso a um rio, o motorista do Golf perdeu o controle da direção e colidiu em um barranco. Na sequência, o passageiro abriu a porta e se deitou ao chão, enquanto o motorista, ao descer, apontou novamente a arma na direção da equipe policial e efetuou mais disparos.

Os policiais também dispararam, mas ele fugiu em meio a uma mata e não foi encontrado. O outro rapaz foi preso. Com ele a equipe encontrou um objeto semelhante a um carregador de pistola. No veículo foi localizada uma bolsa com os pertences da vítima. No carro também foi apreendida uma porção de maconha.

O preso disse que o carro é de propriedade do comparsa que fugiu, e que ele estava armado com um revólver, e ele com um simulacro. Disse que teria sido ‘convidado’ pelo motorista do Golf para praticar roubos na região do Parque do Lago.

O carro foi apreendido e guinchado pela PM até a delegacia. A vítima, que sofreu algumas lesões pelo corpo, reconheceu o detido como um dos autores do roubo. A ocorrência foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil.