Eleita nova diretoria da Associação de Moradores do Parque das Acácias

Os moradores do Parque das Acácias, no Lar Paraná, escolheram seus novos representantes no sábado, dia 25, às 19 horas. A chapa única que disputou a eleição para comandar a associação de moradores foi eleita por aclamação. O pleito foi organizado pela Uprescam (União dos Presidentes das Associações de Moradores de Campo Mourão), presidida por Lineu Quadros.

O novo presidente da entidade é Jair Elias dos Santos Júnior. E os demais componentes da diretoria são: Rafael Itamar Aranha (vice), Carla Bispo de Freitas (secretária), José Luis Pino Gomes (2ª secretário), Adenilton Lemos da Silva (tesoureiro) e Clione Mauro Mottin (2º tesoureiro). No Conselho Fiscal estão: Lucimara Tatiane da Silva, Paulo Roberto Weber, Rafaela Aparecida Corassari, Kelly Cristina Ambrosio Lemos, Carlos Eduardo Barbosa de Oliveira e Márcio José Laine Pulido.

Jair Elias afirma que comunidade precisa se unir mais para cobrar melhorias ao bairro. O principal desafio em sua gestão, segundo ele, é a questão da segurança e da reserva ambiental localizada entre o Parque das Acácias e o Jardim Maria Barletta. Recentemente foi encontrado um corpo no local. Isso é preocupante, e o poder público deve tomar medidas para proteger os moradores, para que tais situações não se repitam mais.

Para Jair Elias, o bairro também precisa de áreas para lazer. Temos uma boa quantidade de crianças e adolescentes que moram no bairro e que necessitam de um espaço adequado para o lazer. Hoje, as crianças brincam nas ruas, é isso é perigoso por causa do significativo número de carros que transitam no bairro, em algumas vezes em alta velocidade. Além desta questão, o novo presidente também afirma que o bairro necessita de uma Academia para Terceira Idade.

A Associação de Moradores do Parque das Acácias foi fundada em 2017 e o mandato da diretoria é de dois anos.

O novo presidente da entidade foi presidente da União Mourãoense de Estudantes (Umes), em 1991/92, do Conselho Municipal da Juventude, por três vezes, no período de 1993 a 1998, do Rotaract Campo Mourão (1997/98) e da Academia Mourãoense de Letras, por duas vezes consecutivas, nas gestões 2012/2016. Também foi Representante Distrital de Rotaract (2002/03). É licenciado em história e já publicou 14 livros sobre a história de Campo Mourão e do Paraná.